terça-feira, 26 de maio de 2009

Crônicas Existenciais - Parte 1

Blogs e os erros do Google
Eu lamento escrever esse texto, mas vou deixando aqui minha experiência como dono de blog e veja que não é um blog comum, mas um com 10 mil postagens! Eu o tenho desde 2009. Escrevo em blogs porque gosto mesmo. Já se você tiver qualquer plano de ganhar muito dinheiro com blogs, esqueça! Dificilmente você vai viver de escrever em blogs, mesmo que seja um escritor talentoso, mesmo que seja um blogueiro disciplinado e esforçado. 

E muito desse fracasso financeiro virá do Google e não será sua culpa. O Google, pelo menos em termos de Brasil, paga muito pouco aos donos de blogs por seus escritos. Chega a ser ridícula a remuneração. Estou falando em ganhar centavos por dia. Você já pensou em 1 centavo? Acho que não, pois no começo e mesmo depois haverá dias em que você vai ganhar 1 centavo de dólar por seus esforços!!! Praticamente todo mundo vai desistir depois de um tempo. É como eu disse... Como plano de ganhar dinheiro essa é uma barca furada. Chega a ser um escárnio e um deboche ver creditado em seu Google Adsense um valor inexistente como esse!!!

O Google valoriza quem compra seus planos de publicidade. Se você não pagar um daqueles planos de divulgação para seu blog, pode esquecer. A Plataforma, essa big tech, praticamente nada fará por seu blog. Nem indexar em seu famoso mecanismo de buscas. Eu mesmo já fiz um teste sobre isso. Certa vez publiquei cerca de 30 textos em espaço de poucos dias. Sabe quantos textos o Google anexou em sua plataforma de pesquisas? Apenas 1 texto! Um!

E acho que isso aconteceu porque não tenho domínio próprio e nem comprei esses tais programas de divulgação. Olha, você ganhará dinheiro com blogs, mas vai ser muito pouquinho. Com muito esforço, mas muito esforço mesmo, vai ganhar 100 dólares em 1 ano. E depois que o dinheiro é depositado e enviado para o Brasil você vai perder em média 150 reais de taxas de transferência, entre impostos e tributos em geral cobrados pelo governo brasileiro e pelos bancos. Nisso sobrará 350 reais por 1 ano de esforço como escritor. É desumano. Assim escreva blgos como prazer e hobbie. E desista de fazer disso um plano de vida financeira. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: