segunda-feira, 4 de maio de 2009

Breves Crônicas - Parte VIII

Ted Bundy
Ted Bundy foi um cara bonitão, articulado, estudante de direito, futuro advogado. Tudo parecia promissor na sua vida, mas a verdade é que Ted Bundy também foi um assassino em série. Investigadores afirmam que ele matou mais de 30 mulheres ao longo da vida. Fingia estar com dificuldade para pegar livros em estacionamentos vazios. Quando as mulheres procuravam lhe ajudar ele as atingia na cabeça. Colocava as mulheres incoscientes em seu carro, um fusca, e depois sumia com o corpo delas em lugares distantes, perto de matas e florestas.

Ted Bundy acabou se tornando um dos mais infames (e famosos) serial killers da história do crime dos Estados Unidos. Ontem assisti um documentário de 2 horas sobre ele exibido no bom canal ID Discovery. O que era fatal para as vítimas é que Ted parecia ser um cara muito legal, amigável. As mulheres caíam em suas armadilhas. Depois era questão de tempo. Ele as estuprava e depois as matava. Ted atuou em diversos estados americanos. Primeiro matou no estado de Washington, depois em Utah onde acabou sendo preso. Quando ficou encurralado e conseguiu fugir da prisão ele se mandou para a Flórida onde viria a cometer mais crimes.

Seu crime mais conhecido foi justamente na Flórida. Era fugitivo, procurado pelos policiais. Entrou em uma fraternidade feminina e virou um caos. Matou as universitárias, deu dentadas nelas, uma coisa assombrosa. Acabou sendo preso e levado para o corredor da morte. Acabou sendo executado em 1989. Quando morreu havia centenas de pessoas celebrando do lado de fora da prisão. Era o fim de Ted Bundy, um sujeito que parecia normal, mas que era muito distante da sua imagem. No fundo era um monstro assassino. 

O caçador do Alasca
Mais um episódio da série "Mentes de um Monstro" do canal ID Discovery. Só histórias de assassinos em série. Passei a semana assistindo, deixando as séries convencionais de lado, só para se ter uma ideia de como esses episódios são interessantes. Então chegamos no tal Caçador do Alasca. Qual era a desse assassino? Ele parecia ser um tipo normal, como aliás é de praxe em termos de serial killer. Tinha uma padaria, uma bela família, esposa, filhos e cachorro. Tudo como manda o script. Além disso em sua vida de fachada ele se dizia caçador. Tinha como hobby a caça. Ia para os lugares mais distantes para matar animais grandes como alces e ursos (ei, alguém lembrou da nova temporada de Dexter por ai?). Pois é...

Só que por trás da imagem de comerciante, bom pai e tudo mais, havia um criminoso que contratava prostitutas para lhe acompanhar nesses passeios. Robert Christian Hansen tinha um pequeno avião e chamava as pobres prostitutas para ir com ele até uma casa na montanha. Lá mesmo começava a caçar as pobres mulheres. Mandava elas correrem e ficava tentando acertar nelas. Era bom de mira. Matou mais de 30 vítimas. Felizmente foi preso e condenado. A moral dessa história? Desconfie desses tipos "cidadãos do bem". Pode ter um psicopata por trás da máscara, como quase sempre tem mesmo! (2.05.22). 

Açúcar nunca mais! 
Que fique registrado que eu parei de comer açúcar e pão agora em agosto de 2022. Eu estava sentindo uns incômodos nos dedos dos pés, nas solas. Como se estivessem ficando sem sensibilidade. Isso me alertou. Tanto que com medo de estar com diabetes tipo 2, eu resolvi adotar uma dieta típica de diabéticos. Assim não como mais açúcar branco industrial. Não como mais pão, biscoito doce. Nem suco com muita açúcar, nem nada dessas comidas. Intragáveis. 

Já me sinto bem melhor, estou mais leve. Os pés mostraram sensível Melhora. Minha visão melhorou também, que andava embaçada, além do mais eu sinto que estou mais saudável, mais magro e tudo mais. Realmente, o açúcar é o grande mal da nossa era. A comida industrial de forma em geral é muito prejudicial à saúde. E a partir de uma certa idade, temos que nos prevenir e nos cuidar melhor, ainda mais agora que estou chegando aos 50 anos de idade. É melhor prevenir do que depois ficar doente lidando com doenças realmente perigosas. Além disso, eu nunca fui um sujeito comilão. Eu como normalmente. Agora eu sei comer melhor.

Felicidade
A partir de determinada fase da vida, uma das coisas mais importantes no ser humano é a paz de espírito. Não adianta tentar conquistar o mundo. Depois de uma certa idade você sabe que o mundo não vai ser conquistado. O mais importante é conquistar a si mesmo. Viver de acordo com o que gosta, fazendo o que se gosta, apreciando os pequenos momentos. A paz interior é muito importante. Ela nasce de vários fatores, entre eles, o conhecimento de si mesmo. Aquele que segue o caminho do meio, da prudência, está no caminho certo. 

As pessoas são equivocadas aos extremo, pessoas que se preocupam muito com o que os outros pensam de si. Isso tudo acaba levando a situação de estresse e desgaste emocional. Você deve ter o suficiente para viver, e nada mais. Isso é ser feliz, fazendo aquilo que você gosta. Ninguém deve viver a sua vida sob a perspectiva de outras pessoas. Ainda mais se as outras pessoas forem figuras medíocres e ridículas. Cada um nasceu com seu livre arbítrio para buscar a sua felicidade!

Cão de Guarda
O militar é um cão de guarda. O cão de guarda não manda no dono da casa. O cão de guarda tem suas próprias funções específicas. Ele deve proteger a casa, evitar que alguém pule o muro de casa. Os militares também possuem funções específicas. Eles devem proteger as Fronteiras nacionais e proteger o Brasil de uma invasão externa. Os militares não mandam no dono da casa. O dono da casa, no caso do Brasil, é o povo. Militares no comando político é uma atrocidade política. Militares devem respeitar a Constituição Brasileira. 

Estes são conceitos básicos que, infelizmente, o povo brasileiro anda esquecendo. Quer dizer, não todo o povo brasileiro de maneira geral, não vamos generalizar. Estou falando de uma parcela muito rasteira da população Brasileira. Gente que quer a volta da ditadura. Gente que quer a volta das torturas. Gente perversa, em essência. Nem os militares devem dar atenção a este tipo de gente. A democracia no Brasil deve ser protegida sempre. Por isso, com orgulho, assinei a carta pela democracia do Brasil. Não há espaço para retrocessos.

Pablo Aluísio.

Um comentário: