sábado, 9 de maio de 2009

Textos Avulsos - Edição IV

MGTOW - A arte de ser livre! - Esse estilo de vida MGTOW é uma libertação para o homem dos nossos dias. Eu descobri há pouco tempo esse grupo e posso dizer que me senti tão livre quando tive conhecimento maior de suas ideias. Somos criados com uma espécie de agenda programática para seguir. Com tal idade você deve fazer isso, com outra idade aquilo. Parece um roteiro de filme bufo. E então conforme você vai ficando mais velho a pressão para se casar vai ficando enorme... e isso tudo no fundo não passa de uma grande bobagem!

Ao retirarmos esses estereótipos da mente nos sentimos livres. Você casa se quiser... na idade que você desejar e se isso não for do seu sonho, simplesmente não se case. Seja feliz e SIGA SEU PRÓPRIO CAMINHO! É isso que significa MGTOW, uma sigla em inglês que traduzindo para o nosso idioma tem a tradução de "HOMENS QUE SEGUEM SEU PRÓPRIO CAMINHO". Homens que são livres, homens que não vão mais seguir roteiro nenhum, feito por ninguém. Homens que não vão ficar pedindo desculpas a ninguém por ainda serem solteiros. Por não quererem casar e nem ter filhos. Homems LIVRES!

Desse modo é perfeitamente válido pensar que você será feliz mesmo que não se case. Aliás nos dias de hoje está mais fácil você ser feliz sendo solteiro do que casado. O homem casado, principalmente em épocas de crise, é um homem soterrado, muitas vezes humilhado pela própria esposa. Saia dessa armadilha. Seja feliz com você, invista em você, em seu desenvolvimento profissional e pessoal. Isso não quer dizer que você nunca mais vai se relacionar com uma mulher. Não é isso. Apenas deixe claro para ela que não vai rolar um casamento desse affair. Nada de se apegar ou algo do tipo. Afinal você escolheu antes de tudo ser simplesmente LIVRE. E isso é o mais importante em nossas vidas.

Pessoas arrogantes e pessoas farsantes
Pensa que não existe ligação entre pessoas arrogantes e pessoas farsantes? Pois saiba que geralmente esses dois defeitos andam juntos. O que é uma pessoa farsante? É aquele que finge ser o que na realidade não é! Pense naquele professor que se comporta como se fosse o maior sábio do mundo, mas que na verdade é um completo asno. Pois é, temos assim um exemplo bem básico do que seria um farsante agindo na sociedade.

E a arrogância, onde entra nisso tudo? A arrogância é um escudo, uma maneira de se criar um personagem para ficar por cima das demais pessoas. Aquele que se acha muito bom, muito superior aos demais, geralmente é apenas um farsante com muito medo de ser descoberto. Por essa razão sempre desconfio do tipo "senhor sabe-tudo" ou da "garota enciclopédia". Geralmente são apenas farsantes usando o manto da arrogância para se protegerem.

O verdadeiro sábio cultiva a humildade, o trabalho duro em busca do conhecimento. O sábio não nasce formado, ,ele é fruto de muitos anos de leitura e estudo. Ninguém nasce sabendo. Seu grau de sabedoria vai ser proporcional ao seu empenho em aprender, estudar, se melhorar. O arrogante é diferente, ele se auto elogia, ele se auto louva, contando para todos ao seu redor sobre os seus supostos pilares de sabedoria. É uma farsa! O verdadeiro sábio tem paciência, sabe do valor da solitude e da solidão. O silêncio é o melhor ambiente para ler e aprender. E o mais importante de tudo, o verdadeiro sábio não se auto elogia, ele apenas se gratifica a ir sempre em busca de novos conhecimentos. É uma satisfação interna, dentro de sua alma. É um passo de vida, dado de cada vez. 

O Idiota Rico
O querido Tio Patinhas não tem muito a ver com esse texto. Apenas usei sua imagem porque ele de certo modo é um arquétipo de rico. E esse personagem da Disney não é um idiota, não penso isso dele. De qualquer forma voltemos ao foco desse texto sobre o idiota rico. Infelizmente essa figura é muito comum. Ele pensa que apenas por ser rico está acima do bem e do mal. Mesmo sendo um idiota, considera-se um poço de sabedoria. Nada mais longe da realidade. Ele é apenas um idiota.

Existem ricos e inteligentes, sábios, como existem ricos e burros, idiotas. Infelizmente essa última opção parece ser mais regular, pelo menos ao meu redor, em minha experiência de vida. O idiota rico jamais vai se desenvolver como ser humano. Ele pensa que o dinheiro é tudo, que o valor que tem na sua conta bancária é o maior sinal de que ele está certo em absolutamente tudo em sua vida. Como eu disse, ele é um idiota, que muito provavelmente morrerá como um idiota pois não vai em busca de leitura, de conhecimento. Ele tem dinheiro e acha que isso basta em sua vida.

E existe uma categoria ainda mais danosa para a sociedade. O idiota rico e preconceituoso. Esse é um vulgar. Um sujeito que ofende a tudo e a todos, baseado em seus próprios preconceitos. Ele é preconceituoso contra pessoas negras em geral. Se considera superior a elas. É preconceituoso contra homossexuais, os considerando aberrações. Por fim o que não poderia faltar nesse cardápio de horrores? Sim, o preconceito social. O preconceito contra os pobres. Você acha que tantos defeitos assim não poderiam existir numa só pessoa? Pois, surpresa! Eu conheço uma pessoa que é exatamente assim. É idiota, preconceituoso e rico. E por ser rico pensa que pode espalhar sua estupidez por onde passa. Quer um bom conselho? Saia de perto de pessoas assim. Vai fazer um bem na sua vida que você nem imagina. 

O Casamento Errado
Esse é um dos piores passos que uma pessoa pode tomar na vida, se casar com a pessoa errada, dando origem a um casamento errado. Eu conheci certa vez uma garota muito promissora, muito bacana, inteligente, estudiosa e esforçada. E era bonita também, de boa família e tudo mais. Ela foi aprovada em uma boa universidade e tinha tudo para dar certo na vida, mas...

Sempre tem o "mas" não é mesmo? O erro dela foi escolher um cara errado para se casar. Um sujeito idiota, sem objetivos de vida, que não gostava de estudar e nem de trabalhar, que vivia desfilando ódio na internet o dia inteiro. Um verdadeiro asno. Um casamento assim vai levar a melhor das criaturas para o abismo, não tem jeito, é a lei da vida.

Nos dias de hoje eu não aconselho nem uma pessoa a se casar, mas se você quer isso pela frente pelo menos analise com quem você está se casando. Pode ser um erro que vai custar caro em sua vida. E nem vou citar os casos em que as mulheres são mortas por ex-maridos abusivos, pois são casos extremos. Falo de mulheres que se casam com homens errados e eles se especializam em transformar suas vidas em um inferno. E se tiverem filhos então.. a coisa piora demais. Escolha bem, escolha muito bem. Deixe a paixão de lado porque a paixão cega, olha com objetividade o homem que você quer se casar. Não dê esse enorme passo em falso na sua vida.

Ignore pessoas tóxicas!
Aqui vai um conselho de ouro para trazer saúde mental e paz em sua vida. Ignore pessoas tóxicas! É isso!! Sabe aquele tipo de pessoa que só quer puxar o seu tapete, só quer o seu mal, mas ainda posa de boazinha? Pois é, são as piores pessoas para se ter ao seu lado. E são igualmente as piores pessoas para se conviver. O melhor a fazer é ignorar sempre elas, o que pensam, o que dizem de você.

Uma pessoa tóxica internalizada em sua mente lhe faz um mal tremendo. Faz com que você perca o foco de sua vida, os seus objetivos. Se uma toxicidade em forma humana estiver perto de você, jogando pensamentos negativos e de baixo astral, retire-se de perto dela. Afinal quem deseja ter o inimigo ao seu lado? Sim, porque as pessoas tóxicas são as piores inimigas que você pode ter em sua vida, isso porque muitas vezes elas se disfarçam de amigas. Claro, falsa amizade!

E pior do que um inimigo, meus caros, é o falso amigo. Esse age de forma sorrateira, ao seu lado, todo sorrisos, enquanto o sabota, o joga para baixo, torce contra seus planos de vida, tem inveja de você. O sorriso vem sempre, mas por trás há os piores desejos para que você se dê mal. E não pense que parentes em geral estão fora desse grupo, muito pelo contrário, muitos parentes querem ver é sua caveira. Fique longe dessa gente, ignore pessoas tóxicas. Você será mais feliz assim!

Pablo Aluísio.

Um comentário: