sábado, 23 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 12

Superman & Lois 1.02 
Inegavelmente essa nova série do Superman tem lá seu potencial, embora seja uma espécie de continuação tardia de Smallville que ficou por tantos anos em exibição. Aqui Clark Kent já está casado com Lois e tem dois filhos adolescentes. E precisa lidar também com Lex Luther que anda obcecado em destrui-lo, usando uma armadura de chumbo!

1923 1.06 
Série derivada de Yellowstone que em muitos aspectos supera a original. Harrison Ford está muito bem como o velho rancheiro que quase é assassinado por seus inimigos, gente ruim que quer tomar suas terras. Nesse episódio um de seus parentes consegue sobreviver a um naufrágio enquanto volta aos Estados Unidos para ajudá-lo nessa luta. 

911 Lone Star 1.04 
Boa série de bombeiros estrelada por antigos ídolos juvenis dos anos 80 e 90. Rob Lowe interpreta o capitão que está morrendo de câncer. Ele vai morar em Austin, no Texas, após o pesadelo dos ataques terroristas em Nova Iorque. Nesse episódio seu batalhão precisa enfrentar uma série de chamadas de emergência após uma série de tornados devastarem a região. 

The Rookie 1.16 
O novato mais velho da polícia de Los Angeles precisa ficar vivo após ser jurado de morte por um líder de gangue na cidade. Ele supostamente teria passado a mão indevidamente em sua mãe durante uma abordagem policial. É uma boa série embora seja enquadrada tranquilamente no feijão com arroz que a ABC produz em sua programação. 

Chicago Med 1.02 
Mais um boa série da marca Chicago, que conta ainda com a série policial Chicago PD e a série sobre bombeiros Chicago Fire. Nesse episódio uma veterana atriz que supostamente sofre de demência acaba sendo levada a um tratamento para recuperar sua mente e sua vida. E um jovem médico fica em crise após liberar um paciente gordo pensando estar tudo bem com ele e de repente ele sofre um parada do coração em sua casa. Stress puro é bobagem! 

Pablo Aluísio.

Um comentário: