terça-feira, 19 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 3

Tulsa King 1.06 
O personagem mafioso interpretado por Stallone dá o troco para o sujeito que abusou sexualmente de sua filha enquanto ele estava preso cumprindo pena. Dá uma surra no cara e o mata. De volta a Tulsa ele teme pela segurança de sua filha, afinal os caras que surrou eram da máfia italiana em Nova Iorque. Em Tulsa ele tenta reorganizar seus "associados", pois o FBI está na sua cola, monitorando suas atividades na cidade. Ele é um cara marcado por causa de seu histórico de crimes. 

Wandinha 1.07 
Wandinha descobre os planos e os envolvidos no ataque daquele monstro no bosque, inclusive descobre que o tal monstro é o mesmo que foi usado no famoso romance "O Médico e o Monstro". E para sua decepção ela também descobre que o carinha pelo qual estava se apaixonando era o próprio monstro, sim, aquele jovem que trabalha na lanchonete da cidade. Episódio muito bom de uma série que é realmente acima da média. Fruto do ótimo trabalho de Tim Burton. 

Hitler's Circle of Evil 1.05 
Estou acompanhando essa ótima série documental da Netflix. Mostra o grupo mais próximo de Hitler, formando aquilo que poderia ser chamado tranquilamente de Círculo do Diabo, por isso o título original. Nesse episódio vemos como figuras secundárias na vida do ditador caíram em sua graça, como o arquiteto Spier e o brutal e sanguinário Boorman. Nazistas insanos que entraram na história por causa de seus crimes horrendos. 

Tesouros do Vale dos Reis 
Programa da National Geographic. Não cheguei a assistir todo pois estava com muito sono. Depois passou outro bom programa chamado as Tumbas Perdidas. A Natgeo é sem dúvida um dos melhores canais a cabo, pena que nunca tenho muito tempo para assistir. De qualquer forma fica o registro desse programa classe A 

Chicago PD 6.22
Fim da sexta temporada. É isso mesmo que eu entendi? O sargento Voight deu um tiro na cabeça de seu antigo comandandte, logo agora que ele venceu as eleições para prefeito? Se for isso mesmo, a série vai para um outro patamar, a escalada de tensão subiu ao telhado. Claro que isso aumentou o interesse em continuar asssistindo, mas sabendo que a coisa toda ficou dúbia, pode ser um pegadinha de roteirista. Que venha a sétima temporada para que eu saiba o que realmente aconteceu...

Pablo Aluísio.

Um comentário: