sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 9

La Revolution
Série francesa que pode ser conferida no Netflix. Ainda não encontrei o tom do que realmente se trata. Não é para menos, pois a linha narrativa dos dois primeiros episódios é totalmente desconexa, fosca, sem rumo. No geral vemos um nobre matando e depois vendo seu filho voltar à vida depois de tomar uma injeção misteriosa e um homem negro prestes a ser morto, ser executado. O resto são folhas ao ar. E a tal da revolução francesa, onde estará? Até agora nada aconteceu. Vou seguir por mais um ou dois episódios, se não melhorar largo mão. 

Star Trek - Strange New Worlds 1.07 
O capitão Pike responde o pedido de ajuda de colonos além das fronteiras da federação. Péssima ideia pois a Enterprise acaba sendo tomada e dominada por piratas espaciais. E tem também o velho problema do Spock e suas emoções humanas. Ele parece apaixonada por uma vulcana, mas isso seria nada racional. Bom episódio, nada demais, apenas mostrando que Pike poderia ser tão imprudente quanto Kirk. 

The Last of Us 1.04 
A dupla formada por um homem na casa dos 50 anos e sua jovem companheira de viagem, aquela adolescente, acabam indo parar numa Kansas City devastada pela epidemia. As ruas parecem desertas, mas é só impressão. Há seres humanos não doentes no lugar, o problema é que eles não são nada amistosos, pelo contrário, sao perigosos e estão prontos a matar. 

Godless 1.01
Série de faroeste que eu não havia assistido ainda. Achei o episódio piloto excelente. Uma quadrilha toca o terror no velho oeste. Depois de atacarem um trem com carregamento de dinheiro e metais preciosos eles vão para uma pequena cidade onde praticamente matam todos os moradores. Um ex-comparsa do bando os trai e foge com parte da fortuna roubada. Vai parar em um rancho onde encontra uma jovem viúva e o xerife local, que tem fama de covarde. Olha, pelo que vi até agora a série é realmente muito bom. Vou acompanhar com atenção. 

O Mundo por Philomena Cunk 1.01
Assisti pela primeira vez. É uma série inglesa que tenta contar a história da humanidade com humor. A apresentadora é uma comediante que faz perguntas idiotas e estúpidas para especialistas, homens sérios da ciência. Funciona apenas em termos. Nem todas as piadas achei engraçadas. Pior é que se perde tempo com piadinhas sem graça ao invés de aproveitar o conhecimento de todas aquelas pessoas estudadas e cultas. 

Pablo Aluísio.

Um comentário: