quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 7

Aquarius 1.01
Assisti ao primeiro episódio dessa nova série da Netflix. É mais recomendada para quem aprecia o trabalho do ator David Duchovny de Arquivo X. Ele aqui interpreta um policial do departamento de polícia de Los Angeles durante a década de 1970. Após a filha de um advogado rico desaparecer na cidade ele sai em seu encalço e descobre que ela foi parar no bando de lunáticos liderados pelo Charles Manson. Achei a série meia boca, com reconstituição de época nada fenomenal. Pode melhorar, mas esse primeiro episódio achei bem mediano. 

O Falsificador Mórmon 1.01
Achei por acaso na Netflix e achei muito interessante. É uma série documental mostrando um estranho caso de um sujeito que nos anos 80 afirmava que havia encontrado documentos históricos sobre a fundação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ùltimos Dias. Coisas melindrosas envolvendo a figura do Joseph Smith, fundador da religião Mormon. E depois da descoberta vieram as bombas que mataram um dos envolvidos e deixou seriamente ferido o outro. Ainda estou no episódio piloto, por isso não sei ainda os desdobramentos. A conferir nos próximos episódios. 

Arquivo X 1.15
Episódio que no Brasil se chamou "Dupla Identidade". Sinceramente achei meio fraco. Conta a história de um criminoso que é baleado durante um assalto. Levado ao hospital ele acaba trocando de corpo com um dos agentes do FBI, logo um sujeito próximo da agente Scully. Como eu disse é um dos episódios mais fracos dessa primeira temporada. Derivativo e sem boas ideias, apenas repete velhos argumentos sem explicar nada. 

Station 19 1.01
Nova série sobre bombeiros. È de certa maneira uma série satélite do grande sucesso Grays Anatomy, inclusive com a participação de personagens dessa famosa e popular série médica que está há anos em exibição na TV americana. Achei bem produzido e tudo mais, entretanto com história fraca. Por ser o primeiro episódio nem vou julgar tanto assim, mas os personagens surgem meio superficiais e sem um gancho mais consistente para continuar assistindo. 

The Good Doctor 1.01 
Finalmente vi o primeiro episódio dessa série que já está bem conhecida no Brasil, chegando inclusive a ser exibida pela Rede Globo. Conta a improvável história de um jovem médico que sofre de autismo. Nada contra pessoas que sofrem de autismo, apenas achei o grau do personagem muito acentuado. Será que na vida real ele seria funcional a ponto de assumir grandes responsabilidades em um hospital de referência? Fica a questão em aberto. Não duvido em nada que pessoas autistas consigam se formar pois são mais inteligentes do que as pessoas ditas normais. Só acho complicado que naquele grau de autismo ele conseguiria algo assim. De qualquer forma vou ver mais alguns episódios para ver se tomo gosto pela série. A ver. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: