sexta-feira, 1 de maio de 2009

Breves Crônicas - Parte II

O Fascismo de cada um!
Esse ano de 2021 foi bem importante. Eu descobri coisas que nem desconfiava. Descobri, por exemplo, que uma pessoa bem próxima, um amigo de décadas, é na realidade um falso amigo. Um sujeito que compete comigo e que não torce pelo meu sucesso, muito pelo contrário. Foi um típico caso de falso amigo mesmo. Assustador! Comecei a perceber isso quando descobri que ele não gostava das minhas conquistas. Pelo contrário, ficava visivelmente irritado. Nem disfarçava, nem tentava dar os parabéns, ainda que falsos. Esse sujeito, cujo tempo perdi sendo amigo dele, quando ninguém queria ser próximo a ele, sem dúvida é uma grande decepção. Ele me mostrou o lado mais perverso do ser humano. O que eu pretendo fazer agora? Manter a maior distância possível desse ser humano. É um falso amigo e uma pessoa extremamente tóxica - já escrevi outros textos sobre pessoas tóxicas aqui no blog, para achar basta pesquisar.

E não ficou só nele. Tem coisa pior. Descobri também que pessoas mais que próximas, manos, são na verdade pessoas que torcem contra mim. Um está afundado na religião, se tornou fanático Como havia criticado sua religião ele começou a nutrir um ódio mortal contra mim. Eu peco por achar que as pessoas são inteligentes e aceitariam críticas numa boa. Nada mais longe da realidade.  Esse ainda vai me causar problemas no futuro, prevejo isso. Pode se tornar uma pessoa das mais perigosas em minha vida, ainda mais depois que eu ficar mais velho, por isso já estou com a guarda levantada. Penso que devemos ter uma relação saudável com qualquer tipo de religião, caso contrário vira um enorme problema. O fanatismo religioso é sempre um grande problema, a história já provou isso. Fanáticos matam e morrem por suas doutrinas religiosas. Algo perigoso.

O outro é mais surpreendente. Sempre achei que era uma pessoa da minha confiança. Certo dia fiz uma brincadeira com ele e o sujeito explodiu de forma insana. Eu já desconfiava que ele provavelmente tinha alguns problemas psicológicos. Passa longe de ser uma pessoa normal. Por isso todo cuidado é pouco. De repente esse louco não diagnosticado pode tentar algo contra mim. preciso ficar esperto, de olho nele. Afinal um assassino em potencial pode dormir ao lado.

Além disso descobri que um monte de gente que eu conhecia desde criança e que até tinha grande consideração por eles, não passam de perversos e fascistas. São fascistas de carteirinha. Querem ditadura militar, prisão, tortura e morte para quem pensa diferente deles. Gente da pior laia. É triste, revoltante, decepcionante e perigoso, tudo em um pacote só. Tenho certeza que muitos deles me denunciaram em uma ditadura para que sumissem comigo pois sou uma pessoa democrática, que zela pelo Estado Democrático de Direito. Ultimamente tomei consciência de mim mesmo, de que sou um progressista, que adora arte, que respeito as minorias e tudo mais. Tenho certeza que muitas dessas pessoas gostariam de me ver morto por isso. Enfim, 2021 foi um ano de revelações, algumas delas assustadoras, mas necessárias pois me revelaram algo que sequer desconfiava. Hoje estou mais alerta! O inocente não vive por muito tempo, temos mesmo que ficar em alerta sempre!

Paixões Equivocadas
Como todo ser humano normal já tive minha cota de paixões. Já fui muito apaixonado por certas mulheres. Hoje, olhando para trás, pude perceber como fui ingênuo. Muitas dessas mulheres eram apenas leituras imaginárias da minha mente. Explico melhor. Pensava ser mulheres excepcionais, fora do padrão, alguém que valia mesmo a pena ser perdidamente apaixonado. Erro de percepção.

Sem citar nomes falarei sobre algumas delas. Uma que me apaixonei muito hoje é mãe de dois filhos, de dois homens diferentes. Foi mãe solteira na primeira vez. Foi para a cama com um sujeito que tinha muito dinheiro e pouco caráter. Ele a abandonou com a filha. Brigaram na justiça por anos. Depois disso uma mulher fica, usando uma expressão ruim, "fora do mercado". Entretanto como ainda tinha alguns atrativos (todos físicos) conseguiu se casar finalmente. Outro sujeito bem rico e bem de vida. Afinal qual é o valor que ela mais vê em um homem? Claro, lamento dizer, que é o dinheiro mesmo!

A outra casou com um homem que vou te contar... o suprassumo do homem ignorante, com todos os defeitos: boçal, ignorante, estúpido. E eu, na época que era apaixonado por ela me achava muitas vezes abaixo do que uma mulher como aquela merecia! Veja que pensamento tosco. Ela escolheu o pior tipo possível. O sujeito totalmente sem noção, sem educação, com nada de bom para mostrar. A lição que aprendi nisso? Nunca se subestime meu caro, para mulher nenhuma. A conclusão é que ela também era uma mulher estúpida pois procurou se casar com um homem estúpido. É o espelho meus caros, o espelho!

Por fim houve o caso mais emblemático. A chamarei de "Ninfo universitária". Sim, porque pela quantidade de homens que passou pela sua cama na universidade ela era isso mesmo, uma ninfomaníaca! Esse foi um erro e tanto e fui salvo pelo gongo! Ela saía com qualquer um, transava com qualquer um. E, veja que coisa estúpida, acabei criando uma paixão por ela! Que bizarro! Outro dia vi uma pessoa próximo usando a expressão "mulher de fim de rua" para se referir a esse tipo de mulher. Como eu pude nutrir paixão por um tipo desses? Foi caso único, mas não deixou de ser assustador! 

Frank Nitti
Ontem assisti um documentário do Hitory Bio mostrando a vida do gângster Frank Nitti. Ele foi o braço direito de Capone na Chicago clássica, da era de ouro dos gângsters americanos. O curioso é que nos filmes ele é retratado mais como um assassino frio. Sim, ele era um assassino, mas conforme vemos no documentário ele tinha mais cérebro do que podemos imaginar nos dias de hoje. Frank Nitti era um criminoso cerebral que praticamente organizou o lado operacional da quadrilha de Capone.

Ele chegou ao ponto de alugar um escritório para organizar tudo. O local tinha a fachada de um consultório de dentista, mas era tudo uma mentira. Ali funcionava o escritório do crime de Capone. Frank Nitti era filho de uma das milhares de famílias de imigrantes italianos que foram para os Estados Unidos no começo do século XX. Ele estudou, era considerado bom aluno e nunca havia pensado em entrar para o mundo do crime, mas é a tal coisa, o destino leva as pessoas para lugares que eles nunca pensaram ir.

Quando Al Capone foi preso por impostos atrasados a organização ficou toda nas mãos de Frank Nitti. Ele virou o chefão e se saiu muito bem por um tempo. O que acabou com os lucros da quadrilha foi mesmo o fim da lei seca. Com isso não havia mais contrabando de bebidas. O dinheiro parou de entrar. A saída foi se infiltrar nos sindicatos, principalmente os que reuniu trabalhadores de teatros e estúdios de cinema.

Frank Nitti não foi morto por inimigos. Ele se matou com um tiro certeiro na cabeça ao lado de uma cerca. Estava embriagado. Provavelmente bebeu para ter a coragem necessária de apertar o gatilho. O cerco se fechava ao seu redor. Havia um processo que iria levá-lo a ficar pelo menos 20 anos na prisão. Ele já estava com mais de 50 anos de idade, a mulher havia morrido. Ele pensou que não iria aguentar ficar velho cumprindo pena numa daquelas prisões americanas. Preferiu acabar com tudo. Meteu uma bala na cabeça. 

Não se importe!
Aqui vai mais um texto auto reflexivo. A frase básica é: "Não se importe com a opinião de pessoas que não importam!". Parece clichê não é mesmo? Só que há uma dose de sabedoria aqui. Ao longo da vida você vai conhecer muitas pessoas. Algumas por livre iniciativa, outras por obra do destino (seus parentes, por exemplo). Bom, familiares não se escolhem e isso pode ser um problema e tanto. O parente muitas vezes se coloca na posição de que por ser parente pode lhe desrespeitar, ofender, etc. Uma situação ruim.

Puna esse tipo de gente com sua ausência. Não traga para sua vida pessoas altamente tóxicas apenas por serem parentes. Não vale a pena. Nem vá se importar com a opinião desse tipo de gente. Geralmente serão opiniões cheias de ódio e toxicidade. Quem não gosta de você só terá coisas ruins a lhe dizer. Por que você deve ouvir esse tipo de gente? Não ouça, ignore. Se encontrar com esse tipo de pessoa alguma vez dê bom dia e depois dê tchau. Não abra espaço, nem por educação, para a pessoa tóxica. Por mais educado e gentil que você seja ela irá jogar gás tóxico em cima de você. É da natureza desse tipo de gente. Então é melhor ficar longe.

E não vá se importar com a opinião de alguns deles caso venha a saber por terceiros. Opinião de gente que não presta não tem valor nenhum! E não importa o grau de parentesco, não vale nada mesmo. Algumas pessoas andam como se tivessem nuvens negras acima da cabeça. Outros parecem mascote de coleira de alguma entidade vinda diretamente do inferno. Não dê ouvidos, não se contamine. Siga seu caminho com paz interior. Esse tipo de gente não tem nada a lhe dar, nem bons conselhos, nada. Elas só querem lhe atingir de alguma forma. Fale apenas o básico quando as encontrar e arranje uma maneira de sair de perto, o mais rapidamente possível. Não fique sem falar porque para uma pessoa tóxica isso é um presente para ela, pois percebe que lhe atingiu de alguma maneira. Quando encontrar fale, mas o mínimo possível. Depois saia de perto. É ambiente radioativo!

Então resumindo essa pequena crônica eu vou repetir a frase de ouro desse pensamento do dia: "Não se importe com a opinião de pessoas que não importam!". Você nasceu com a capacidade de pensar por conta própria, de criar seus planos para o futuro, de seguir o caminho que achar melhor. Faça isso! Não trace seu caminho com base em opiniões de pessoas que não querem o seu bem, mas apenas o seu mal. Pense de forma racional, foque nos seus objetivos e seja feliz, ignorando a existência dessas pessoas infelizes. Um dia sem ter que lidar com pessoas tóxicas é um dia de paz e tranquilidade.

Dois milhões!
Hoje, 3 de janeiro de 2022, o blog completou 2 milhões de acessos! Muito bom! Eu tenho esse blog desde 2009. No final de 2021 eu decidi reunir todos os blogs que eu tinha em apenas um só. Assim trouxe todas as postagens de Elvis Presley, Cinema Clássico e Cine Western. Eu já tinha anexado as postagens de Terror & Ficção, Cine Action e Drama & Rpmamce. Eu curto escrever blogs. mas o tempo me falta. Então decidi trazer tudo para cá.

Quer encontrar? Bom, as postagens de Elvis eu coloquei quase tudo no ano de 2005 (embora não foram escritos nesse ano). É apenas uma questão de arquivamento. O mesmo vai para Cinema Clássico (ano 2007) e Cine Western (ano de 2006). Além disso as postagens de filmes estão espalhados por todos os meses e anos desse nosso blog. Então tá tudo certo, seguimos em frente. Eu pretendo seguir escrevendo aqui e não fugirei dos temas dos outros blogs. Nos dias que eu quiser voltarei a escrever sobre faroestes, filmes clássicos e Elvis Presley. Então é isso, bye bye!

Pablo Aluísio.

Um comentário: