quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 8

Flint Town 
Gostei dessa série documental do Nerflix. Acompanha o cotidiano dos policiais da cidade de Flint. Essa cidade foi um grande polo de fábricas de automóveis nos anos 1950, mas quando as fábricas foram embora para a China os empregos evaporaram e a cidade afundou. Hoje é um lugar cheio de crimes, com poucos policiais. Para se ter uma ideia são apenas nove viaturas para mais de 100 mil habitantes. Mostra toda a tensão e o stresse dos tiras trabalhando em condições tão ruins. Série muito boa, vou acompanhar com atenção. 

Turismo Macabro 
Outro programa que descobri recentemente no Netflix. É uma série de visitas de um jornalista da Nova Zelândia em lugares onde o turismo pode ser denominado como macabro. Ele visita a floresta dos suicidas no Japão, o lugar da morte do presidente Kennedy, uma região contaminada por radiação no Japão e até mesmo a cidade onde viveu Pablo Escobar. Bem legal, vale a pena assistir. 

La Revolution 1.01 
Série que comecei a acompanhar. Só vi o primeiro episósio por isso ainda é cedo para julgar. Mostra a sociedade francesa nas vésperas da revolução francesa. Deixou a desejar um pouco na produção. O roteiro também me pareceu disperso demais, entretanto ainda penso que tem potencial. Vamos ver. 

Chicago Fire 4.01
Tem recruta novato no distrito que já chega aborrecendo o chefe. Enquanto isso Severide sofre punição e perde patente, tudo porque ele não se deu bem com vários novos membros de seu batalhão. O alto comando entendeu que ele não tem qualidade para chefiar sua equipe. Acaba se matriculando, muito a contragosto, em um curso de treinamento e melhoramento de gestão onde logo conhece uma gata que leva para sua cama. Coisas de Severide. 

Chicago PD 7.02
O sargento Voight segue jogando panos quentes nas investigações que podem levar alguns membros de sua equipe para a cadeia. Aqui dois de seus tiras se infiltram numa quadrilha de tráfico de drogas cujo chefe parece ser mais civilizado do que a escória criminosa que reina em Chicago. Será que não seria interessante deixá-lo no comando daquele setor do crime?

Pablo Aluísio. 

Um comentário: