terça-feira, 5 de maio de 2009

Breves Crônicas - Parte IX

Consciência Eterna
Eu sou de um tempo em que o consumidor de cultura precisava de produtos físicos. Comprava os produtos culturais através de meios físicos. Quem gostava de música, comprava discos de vinil. E quem gostava de filmes, alugava as fitas de vídeo. Depois os meios físicos mudaram. O vinil foi substituído pela CD. A fita VHS foi substituída pelo DVD. Mas as coisas avançarem de uma maneira que hoje em dia não tem mais nada físico. Quem gosta de música não precisa de nenhum meio físico para ouvi-la. Tudo está na internet. Quem gosta de filmes, assiste através do streaming. Quem quer ouvir uma música, usa Spotify. E Assim Caminha a Humanidade. 

Nada mais é material. Penso que um dia, em um futuro muito distante, nem o ser humano precisará mais de um corpo físico. Pode ser que alguém crie um sistema em que você e sua consciência seja transferida para um HD de computador. Seria muito interessante. O ser humano não teria mais nenhum tipo de limitação para viajar pelo universo. Bastava colocar a consciência em um HD externo e pronto. Você iria então transferir sua mente para um computador de uma nave espacial e viajar pela eternidade na imensidão do universo. Além disso, o corpo físico tem delimitação, limites. A consciência viajando pelo universo não, não haveria nenhum tipo de limitação e nem doenças. E todos nós seríamos eternos.

O palhaço fardado
O palhaço fardado pensa que é alguma coisa? O palhaço fardado, pensa que está arrasando. Aquele que não tem direito de usar a farda, não é militar. Não passsa de uma vergonha para todos. É fruto de vergonha alheia. O que quer o palhaço? Ele quer dar alguma lição de moral? Que lição de moral seria essa? Esquecer os crimes que esse tipo de farda já cometeu no passado. É fato, basta ler os livros de história. Muitos crimes foram cometidos por homens que usaram essa farda. Essa farda não torna ninguém digno. Muito pelo contrário. 

O que se vê é pura palhaçada. Gente que gosta de perversidade. Gente que gosta de tortura. É gente que gosta de porão de ditadura. Você não é ninguém seu palhaço! Você é apenas um palhaço. Pensa que tem dignidade? Eu conheço você. Eu sei o que você fez no verão passado. Você é um conservador que morde a fronha. Um falso conservador. Um hipócrita! Um bobo da corte! Você é só um palhaço!

O Velho Fascista
O velho fascista vai morrer? Durante anos, o grande mentecapto elogiou a ditadura militar. "Que democracia, que nada!", dizia ele. "O bom é a ditadura! O Negócio é tortura. O negócio é matar estudante. Eu quero é me dar bem!". Assim pensava o velho fascista. Só que agora o velho fascista está no bico do corvo. Será que o desgraçado vai morrer? E aí, se ele morrer, vai ter que prestar contas para seus mitos religiosos. E se Deus existir? Vai deixar o velho fascista entrar no céu? Jesus morreu torturado, velho fascista. Como você vai se explicar?

O velho fascista nunca quis o bem de ninguém. O velho fascista sempre quis é se dar bem. Ele quer arranjar emprego público para seus filhos miseráveis. Para seus netos, os desgraçados. Você já viu ética no fascismo? Eu nunca vi. Então, o velho fascista está nas últimas. Com o tubo para não morrer sufocado. Ele dizia que a covid não existia. Ele queria lamber as botas do capitão Nero. A cova está a um passo, velho fascista. Tente sobreviver, velho desgraçado. Só que eu acho que ele vai descer. Vai para uma cova escura e sombria. O túmulo é lugar de todo fascista. O fascismo deve morrer. Ficar no cemitério e nunca mais sair. Para o bem de todas as pessoas que são realmente de bem.

Leve Para Sua Cova...
Baixe à sua cova, oh homem ímpio, e leve junto a ti todos os seus pecados. Leve com você todos os seus crimes e todos os seus pensamentos horríveis. Leve com você todas as suas justificativas para crimes horrorosos, como a tortura e a morte de jovens. Leve para a sua cova toda a sua mentalidade retrógrada e obtusa. Leve para a sua cova todo o seu fascismo e toda a sua maldade. Que seu caixão seja selado pela eternidade, com seus pensamentos perversos. Leve para a cova toda a sua insanidade. Leve para a cova toda a sua falta de compaixão e de amor ao próximo. Leve para a cova a sua forma de pensar, de menosprezar as conquistas das demais pessoas. 

Leve para a sua cova a sua Inveja, o seu rancor e o seu ressentimento. Leve para a sua cova, o seu modo de pensar que não se importava com pessoas torturadas. Que seu caixão seja selado pela eternidade com a sua boçalidade. Você não foi exemplo para ninguém. Leve ao seu túmulo escuro e frio seus elogios a militares torturadores. Que seu legado não prospere acima do seu túmulo secular. E que seu mau exemplo de dar as mãos para pessoas criminosas de Estado nunca mais seja seguido. Leve todas essas coisas horríveis para a sua cova. Que seu túmulo jamais seja aberto novamente. E que você fique para sempre, aí sepultado, em sua própria ignorância.

Velha Bruxa
A velha bruxa está morta! Enquanto viveu, tentou sempre fazer o mal a diversas pessoas. Era gananciosa, queria ficar muito rica. Hoje em dia está dentro de um caixão, comida por vermes, infectada, corroída pela eternidade. A velha bruxa quis tomar o mundo. Hoje em dia fede em seu caixão. Esquecida em algum cemitério. A velha bruxa tentou salvar sua vida nos momentos finais, se transformando em uma evangélica!

Será salva? Tenho minhas dúvidas. Costurou boca de sapo. Jogou magia negra em cima da casa das pessoas. Ela quis o mal. Quem beija o mal, tem retorno de malefício. Pegou um câncer fulminante. Morreu pedindo cinicamente misericórdia a Deus. Será que a velha bruxa teve salvação? A alma era podre. Eu tenho minhas dúvidas. A velha bruxa foi sepultada em sua malvadeza tóxica. Era bruxa perversa. Acredito que agora queima no inferno.

Pablo Aluísio.

Um comentário: