domingo, 10 de maio de 2009

Textos Avulsos - Edição VI

O Poder de sua Mente - Sua mente pode lhe destruir. Sua mente pode lhe levar a alturas jamais pensadas em sua vida. A mente humana é poderosa e ainda não foi devidamente entendida pela ciência. É uma das maiores dádivas da natureza e tanto pode ser usado para o bem, como para o mal. E quando escrevo isso, me refiro não apenas ao bem ou mal usado para atingir outras pessoas, mas para atingir ou ajudar a si mesmo.

Um dos pensamentos mais danosos que existem é o pensamento negativo. O sujeito que só pensa de forma negativa, que é pessimista, que anda de cabeça baixa, que não vê esperanças em nada, se auto destrói. Também aquele que aceita opiniões negativas, que só ouve que seus planos vão dar errado, também se sabota, só que aqui com a ajuda das outras pessoas.

Volto a defender a minha teoria da "armadura mental". Use essa armadura para proteger sua mente e sua saúde mental. Sempre que for atacado com pessimismo, com energias negativas, lembre-se de usar essa armadura para proteger sua mente de influências danosas. Se arme, se proteja, se fortaleça. Quem deve saber o melhor para você, é você mesmo. Quem sabe o caminho que você deve seguir em frente é... isso mesmo, você e mais ninguém nesse vasto mundo. Use sua mente de forma positiva, com alvidez, sempre com pensamentos positivos, pensamentos de alto astral. Acredite que vai dar certo e lute por seus objetivos. Assim você vai se tornar um verdadeiro campeão da vida. 

Bye, Bye Ford
A Ford anunciou que está deixando o Brasil, depois de cem anos de produção de carros em nosso país. Um desastre de grandes proporções em nossa já tão combalida economia. A Ford fechará nas próximas semanas 3 fábricas - as últimas restantes - para se concentrar em produzir carros na América do Sul apenas na Argentina e no Uruguai. Milhares de trabalhadores vão ser demitidos, além do impacto indireto que esse tipo de situação vai causar.

O Brasil assim perde mais uma multinacional. Nesse governo Bolsonaro outras gigantes já tinham anunciado a saída de nosso país, entre eles a Sony e a Mercedes. E não adianta pensar que o governo não tem culpa nessa história dessas. É claro que tem. A economia vai mal, milhões de desempregados, crise aguda, inflação e um presidente que é muito mal visto no exterior. O investidor internacional não vê um ambiente saudável no Brasil para investir. E não ajuda em nada um presidente que vive insinuando golpes contra as instituições democráticas e fala besteiras em série, todo santo dia. O pior foi declarar que "O Brasil está quebrado". Que investidor no mundo vai colocar seu dinheiro em um país liderado por um presidente instável desses? Nenhum! Não vai investir, de jeito nenhum.

O Brasil passa por um processo de destruição da indústria nacional. Muitas pequenas, grandes e médias indústrias faliram no Brasil nos últimos anos. A saída da Ford causou impacto porque é uma marca muito conhecida, porém foram inúmeras as pequenas fábricas que foram à falência. Há boatos que outras grandes marcas pensam em deixar o país, como a Audi e a Honda. Pois é, tempos sombrios e complicados virão pela frente. É hora de cautela e critérios. Os tempos de vacas magras parecem que chegaram para ficar em nossa economia. Deus nos ajude!

Livros que estou lendo
Só para manter registrado comecei esse ano de 2021 lendo três livros simultaneamente. O primeiro deles é a autobiografia do ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, Chamado originalmente de Total Recall (o nome do filme O Vingador do Futuro), é uma leitura agradável. Em suas páginas Arnold Schwarzenegger conta como ele saiu da Áustria e foi parar nos Estados Unidos para participar de concursos de fisiculturismo. Ainda estou na primeira parte do livro e gostando bastante. Arnold é uma pessoa que sempre admirei e essa admiração vem de longe... lá dos anos 80 quando adolescente curtia seus filmes nos cinemas da minha cidade.

Também estou lendo "Dragão Vermelho" de Thomas Harris. É mais um romance com o personagem Hannibal Lecter. Nessa história o psiquiatra canibal está atrás das grades, cumprindo pena e é procurado por um agente especial do FBI chamado Will Graham para capturar um novo serial killer que está matando famílias inteiras. O filme, adorei. O livro tem se revelado também muito bom.Já li algo em torno de cem páginas. Tem valido a pena. Detalhe interessante: é o primeiro livro do Thomas Harris que estou lendo.

Também estou lendo "Invocadores do Mal", mais um livro do casal Ed & Lorraine Warren. É o segundo livro do casal que estou lendo. O primeiro, Demonologistas, sinceramente não achei grande coisa. Mal escrito. Esse segundo parece ser, pelo menos até o momento, melhor no ponto de vista literário, porém segue em termos gerais o esquema do livro anterior. Mais uma vez tenho aqui um livro que leio por causa de filmes que assisti e gostei. Vamos ver se o livro corresponde às minhas expectativas.

Roupa Nova
Morreu ontem o vocalista Paulinho do grupo Roupa Nova. É uma perda para a música brasileira. O Roupa Nova foi um grupo de pop rock romântico que fez muito sucesso na década de 1980 no Brasil. Eles trouxeram ao mercado grande hits, que tocavam muito nas rádios. E a sonoridade era mais do que agradável. O Roupa Nova, surgido na década de 1970, encontrou seu nicho justamente nesse tipo de som mais romântico, bem pop, com letras suaves ou docemente nostálgicas.

O sucesso do grupo também se deveu a um lance de sorte. Eles foram contratados pela gravadora Som Livre e suas músicas eram tocadas nas novelas da emissora. Ao todo o Roupa Nova esteve presente em mais de 30 trilhas sonoras de novelas. Claro, com um painel de exposição desses o sucesso veio de forma imediata. De certo modo, ao lado de Rita Lee, eles foram o som dos anos 80 no Brasil.

Agora, não podemos explicar apenas pelo lado comercial o sucesso do grupo. Eles tinham talento. Suas canções eram bem compostas, gravadas, tudo feito com bom gosto e elegância. Os discos do Roupa Nova imperaram nos bailinhos dos anos 80 e por essa razão esse grupo e seu vocalista Paulinho tem seu lugar garantido na história da música popular brasileira.

1.000.000 - Um Milhão!
Hoje, 30 de janeiro de 2021, o blog alcançou a marca de 1 milhão de acessos! Fiquei bastante contente com esse número! Esse blog nasceu depois que eu fechei um site que mantinha na internet desde o ano de 1999. Era um site hospedado no antigo Geocities. Quem é pioneiro da net sabe do que estou falando, vai lembrar dessa época. Fiquei dez anos na Geocities até essa empresa encerrar seu programa de hospedagem de sites.

Então sai para procurar por outra opção. Acabei optando por esse blog e cá estou desde 2009 quando publiquei meus primeiros textos nele, todos trazidos do site EPHP. Hoje em dia achei que foi uma boa escolha. O blog como formato instiga você a sempre escrever novos textos. O formato de site é excelente também, mas a partir de um ponto você não se sente tão compelido a sempre produzir textos novos a cada dia. São duas linguagens diferentes.

Eu fiz esse blog com a intenção de sempre escrever, como exercício da mente e registro. Sim, registro, principalmente dos filmes que assistia, dos discos de que gostava, etc. É um grande diário cultural da minha vida como cinéfilo e apreciador de boa música. Que bom que tantas pessoas curtiram a ideia. Fico realmente plenamente satisfeito com tudo. Meu muito obrigado a quem acessou esse blog por todos esses anos. Um grande abraço!

Pablo Aluísio.

7 comentários: