sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 10

Versailles 1.05
Gosto bastante dessa série que conta a história do Rei Luís XVI, o Rei Sol. Nesse episódio ele enfrenta uma greve dos operários que estavam construindo seu palácio em Versailles. As condições de trabalho eram péssimas e muitos homens morreram. Então eles pararam. Como eram veteranos de guerra o monarca não podia simplesmente puni-los com a morte. Assim após uma certa hesitação ele finalmente abriu negociações sobre as condições de trabalho daqueles homens. 

Ninguém Pode Saber 1.02
Já nesse segundo episódio noto problemas. Esse enredo se parece muito com o de outra série que estou assistindo chamada Old Man. Será que a falta de novas ideias já está tão disseminada assim entre os roteiristas que já atingiu até mesmo as séries? Complicado, vou tentar por mais algum tempo se a série não melhorar largo mão fácil, fácil...

Nosso Planeta 1.06 
Esse é o último episódio da primeira temporada, a única que foi produzida até o momento. O tema é as florestas pelo mundo, mostrando as florestas da Sibéria, do Alasca e de Madagascar. Lugares lindos e maravilhosos que estão sendo devastados pelo pior dos animais sobre a Terra, o ser humano. Espero que isso venha a mudar de alguma forma, pois a natureza está chegando ao limite. 

A Segunda Guerra em Cores 1.03
O tema desse episódio é o ataque do Japão ao porto norte-americano de Pearl Harbor no Havaí. Como a frota da marinha dos Estados Unidos conseguiu ser pega de surpresa por aviões japoneses daquela forma? Esse é apenas uma das perguntas que o episódio tenta responder, além de mostrar a tragédia de milhares de militares mortos e os 19 navios que foram atacados de forma contundente. 

O Falsificador Mórmon 1.02
Essa serie documental curiosa mostra a história de um sujeito que nos anos 80 afirmava que tinha encontrado documentos valiosos que mostravam que a doutrina da Igreja dos santos dos últimos dias era uma farsa. Só que a farsa vinha dele mesmo que estava falsficando esa documentos.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário