segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 15

Medalha de Honra 1.03 
Esse episódio conta a história de um sargento do exército dos Estados Unidos que enfrentou basicamente sozinho todo um grupo de soldados do exército alemão quando estava fazendo uma entrada em território da Alemanha para verificar se havia inimigos nas redondezas. O sujeito sozinho matou 6 alemães, mas na época não ganhou a medalha de honra simplesmente porque era negro! Pois é, meus caros, os aliados enfrentavam os racistas do III Reich, mas ao mesmo tempo cultivavam muito racismo em suas próprias fileiras, em seu próprio exército. 

Chamas do Destino 1.05 
Série francesa que venho acompanhando há tempos. Nesse episódio o velho marido traído decide matar o jovem que seduziu e levou para cama sua jovem esposa. Ele mata o amante com requintes de crueldade, dando diversas facadas nele. E a jovem que está se fazendo passar pela filha sobrevivente de uma senhora rica fica numa situação complicada ao descobrir que está grávida. A velha quer que ela faça um aborto, mas ela resiste a essa ideia, pois não quer matar o próprio filho. 

Mistérios da Fé 1.01  Mistérios da Fé 1.02 
Série ate interessante. No primeiro episódio acompanhamos a relíquia da coroa de espinhas que Jesus Cristo teria usado na paixão e crucificação. No segundo episódio o destaque vai para uma pintura medieval que eles acreditam ser parte do sudário original de Cristo em sua tumba e o famoso santo graal da última ceia de Cristo. Pena que no final de tudo a cnclusão a que chegamos é que se trata de uma série de artefatos falsos, como era prática comum na idade média. Pura mentira mesmo. 

Segredos de Playboy - Segunda Temporada
Assisti no antigo canal A&E. O dono da Playboy mantinha sete namoradas, as chamadas coelhinhas nos anos 90. Agora, bem mais velhas, elas dão seu depoimento para essa série. Belas e jovens não gostavam do Heffner claro, só queriam tirar uma casquinha daquela riqueza toda. E correm para dizer que não agiam como prostitutas, que era um trabalho, etc e tal. Entao tá bom! Só que no meio de tudo percebi que havia muita rivalidade entre elas que provavelmente se odeiam até os dias de hoje. 

Vikings 1.03
O jovem comandante de seu navio viking volta para sua terra de forma triunfante. Ele invadiu um mosteiro na costa da Inglaterra e saqueou o lugar, levando tudo para seu clã onde quebra a cara, pois o líder deles decide ficar com toda a fortuna somente para si mesmo! E ele fica apenas com um jovem frade como escravo. 

Pablo Aluísio.

Um comentário: