domingo, 24 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 13

Shameless 11.02 - Go Home, Gentrifier!
Essa é a última temporada de Shameless. Debbie resolve dar uma festinha para o aniversário de 5 anos de sua filha Frannie, mas troca os pés pelas mãos, fazendo uma festa que ela queria receber quando criança e não o que a garotinha mesmo queria para si. Frankie, como sempre, tenta se dar bem, vendendo bolinhos de maconha em plena pandemia! Claro, tudo pelo dobro do preço. Lian, por outro lado, tem problemas em sua nova rua. Estão jogando lixo na frente de sua casa! Quem poderia ser... Fica a pergunta em pleno ar. 

SWAT 3.02 - Bad Faith
A SWAT precisa enfrentar uma rebelião em uma instituição de pessoas perigosas com problemas mentais. Entre as que conseguem fugir está uma antiga líder de uma seita muito louca que prega o final do mundo quando um grupo de asteroides está passando pela Terra. Gente completamente maluca E Hondo também tem problemas dentro do departamento, com uma nova supervisora nomeada pela prefeita. Sem dúvida ela trará vários problemas para a equipe policial da SWAT. 

Arquivo X 1.22
Episódio que lida com o tema da reencarnação. Uma garotinha, bem esquisita, aparece em todos os lugares onde pessoas morrem, a maioria deles policiais. Depois de algumas investigações os agentes Mulder e Scully descobrem que existe uma estranha ligação envolvendo a menina e um antigo policial que foi morto em circunstâncias nunca bem explicadas. Ela seria a reencarnação do tira morto, agora em busca de vingança contra aqueles que o mataram na vida passada. Bom episódio, mas eu indicaria mais para quem segue religiões que acreditam em reencarnação como budismo e espiritismo. 

911 Lone Star 1.07
Os bombeiros de Austin são chamados para atender o caso de um eletricista, que ao que tudo indica, foi eletrocutado em serviço. Só que no final descobrem que ele sofreu uma crise de epilepsia. Outro caso interessante ocorre quando um touro feroz escapa bem no meio de uma exposição de uma loja de carros usados. O caos, como era de prever, se torna completo. Um verdadeiro circo de breguice texana! 

The Good Wife 4.02 
O caso desse episódio envolve a morte de um manifestante por parte de um policial. O escritório de advocacia pretende ganhar alguns milhões de dólares por parte do ente estatal. Só que durante o julgamento coisas acontecem que podem mudar completamente o rumo da sentença do tribunal do Júri. Por fim uma bilionária decide ajudar o candidato a prpcurador geral. Ela está disposto a financiar sua campanha e que por incrível que pareça só quer em troca disso um pouco de amizade da advogada, sua esposa. 

Pablo Aluísio.

Um comentário: