quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 6

For All Mankind 2.01
Começou muito bem a segunda temporada dessa série que é realmente muito boa. A história dá um salto para a frente, sendo agora passada nos anos 80, em plena era Reagan. Os astronautas da primeira temporada estão mais velhos, os filhos já crescidos. Um deles virou diretor da NASA responsável pela escalação de jovens astronautas. A outra, interpretada pela gracinha Sarah Jones, anda dando uma de celebridade, dando entrevistas na TV, farrando em Las Vegas. E o maridão nessa mudança de vida acaba dançando. Ela o troca por outro. Por fim ocorre uma grande tempestade solar o que coloca em risco a vida dos astronautas na Lua. 

Godfather Of Harlem 1.01 
Assisti pela primeira vez e gostei muito, ja provando que a série é boa. O protagonista sai da cadeia após longos anos atrás das grades. Ele precisa recomeçar, mas descobre que mafiosos italianos dominaram grande parte de seu território no Harlem. Obviamente o pau vai comer, apesar dele contar com a simpatia dos principais chefões das famílias da cosa nostra em Nova Iorque. Destaque para o personagem de Malcolm X, figura histórica real que foi interpretado no cinema pelo ótimo Denel Washington. 

Peaky Blinders 1.03
O lider da gangue Peaky Blinders vai atrás de um acordo vantajoso com o sujeito de controla o mercado de apostas da cidade. E ele acaba tendo que ofertar a loira que trabalha no bar como garantia. Logo a filha do chefe de polícia que trabalha infiltrada para descobrer o segredo do paradeiro das armas roubadas. E o IRA está muito interessada nelas, só que nese processo acaba tendo um de seus homens mortos. 

Versailles 1.04
O Rei Luís XIV fica realmente irado quando descobre que as estradas que levam até Versalles são infestadas de bandidos, assassinos e bandoleiros, o que coloca em risco a vida de todos os que andam por elas. É uma afronte direto à autoridade do monarca. Pior ocorre quando ele descobre que alguns nobres podem estar por trás de todos os crimes. E no front de guerra o irmão do Rei também acaba se destacando sendo aclamado como herói de guerra, o que também não é uma boa notícia para o monarca francês. 

The Old Man 1.05 
Esssa série definitivamente decepcionou. Chegarei aos episódios finais fazendo força para não largar pelo meio do caminho. Os episódios são lentos, com diálogos muitas vezes bem chatos. Nem minha admiração por Jeff Bridges anda me empolgando. E tem todos aqueles flashbacks sobre o Afeganistão que parecem não ir para lugar nenhum. Enfim, estou prestes a deixar de ver a série a qualquer momento.

Pablo Aluísio.

Um comentário: