domingo, 24 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 14

Picard 3.06 
Em sua jornada para provar sua inocência Picard reencontra velhos companheiros da Nova Geração, sendo o mais importante deles o androide Data. Só que agora ele ressurge em uma nova versão híbrida, misturando seus dados com o de outros indíviduos que criaram essa nova versão. E seu retorno pode ser a chava para vencer um ataque dos metamorfos contra a Federação. Episódio muito bom que resgata parte da própria história das séries Star Trek, inclusive mostrando as diversas naves que fizeram parte de várias séries que marcaram época. Muito saudosismo em um bom episódio dessa terceira temporada de Picard. 

Homeland 6.11 
A recém eleita presidente dos Estados Unidos vira alvo de uma campanha de fake news e desinformação, inclusive a morte de seu filho no campo de batalha é usada como uma arma para destruir sua reputação. O rapaz é acusado de ter sido um covarde, o que deixa a presidente furiosa com o desrespeito contra sua memória. Na outra linha narrativa Carrie e o ex-agente Quinn investem contra um homem que poderia ter começado tudo, todos os atos terroristas. Carrie invade a casa desse suspeito, mas as coisas fogem do controle e ele é morto por Quinn. Isso poderá trazer graves desdobramentos legais para eles. 

Black Mirror 1.03
Um jovem advogado fica obcecado com o comportamento de seu esposa e logo descobre que ela teve um caso com um sujeito que ele sempre desprezou. O casal vive em um futuro onde tudo o que se vê pelos próprios olhos vira um arquivo de imagem que pode ser reproduzido e assistido depois sem maiores problemas. E no caso de uma traição com uma tecnologia desse tipo apenas potencializa ainda mais a crise do casal. Bom episódio, embora um pouco longo demais e com quebras de ritmo ao contar sua história. Ainda assim está valendo, mantendo a boa qualidade da série dessa primeira curta temporada que só contou com 3 episódios! 

Pablo Aluísio.

Um comentário: