sábado, 16 de maio de 2009

Crônicas do Futebol - Edição 10

Palmeiras é Campeão Brasileiro de 2023
Pois é, como corintiano não vou dar pulos de alegria com o fato do porco ter sido mais uma vez campeão brasileiro. Entretanto sou civilizado, gosto de esportes e tenho minha ética pessoal. Assim deixo os parabéns para o Palmeiras. Ganhou porque mereceu. Assim como o Botafogo perdeu porque mereceu. Um foi eficiente e fez os pontos certos na hora certa. O outro afundou por pura incompetência. A vida é assim, premia os melhores. Não tem jeito. Para o Botafogo sobrou o título de Cavalo Paraguaio do Ano. Lamento. 

Já o Corinthians mudou de direção. A oposição ganhou a eleição. Não sei o que virá dessa mudança, mas espero que venha coisa boa, como ter um bom time competitivo, por exemplo. O Corinthians fez um campeonato brasileiro de merda, a todo tempo tentando escapar do buraco negro do rebaixamento, coisa que o Santos não escapou. A torcida santista saiu quebrando tudo pela cidade, mostrando como são imbecis. Até hoje não entenderam que futebol é diversão e só isso mesmo. Sempre haverá o próximo jogo, o próximo campeonato. Não é algo para morrer ou se matar. Fica a lição para esse povo ignorante. 

Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Juniors
Pois é, o Corinthians vai para mais uma final da Copinha. Se eu não estou enganado é um dos times que mais venceram esse torneio, isso se não for o maior mesmo. É a tal coisa, se os jovens são tão bons de bola assim, então que o Corinthians os aproveite no time principal que anda mal das pernas. É a tão falada renovação de craques que espero seja real daqui em diante. 

A final vai ser contra o Cruzeiro, aquele tradicional time de Minas Gerais. Não tenho muitas informações sobre os moleques do Cruzeiro, mas penso que o Timão Juniores terá sem dúvida uma vantagem, afinal estará jogando em São Paulo, em frente à sua torcida, que sem dúvida vai lotar o estádio. Então é isso, vamos torcer que mais esse título venha para o alvinegro de SP. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário:

  1. Crônicas do Futebol - Edição 10
    Palmeiras é Campeão Brasileiro de 2023
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir