Título Original: Cold Creek Manor
Ano de Lançamento: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Touchstone Pictures
Direção: Mike Figgis
Roteiro: Richard Jefferies
Elenco: Dennis Quaid, Sharon Stone, Stephen Dorff, Juliette Lewis, Christopher Plummer, Kristen Stewart
Sinopse:
Uma família de Nova Iorque, cansada da rotina massacrante da cidade grande, decide comprar uma propriedade no interior. Uma bela casa, com preço bem abaixo de seu real valor de mercado. O problema é que um sujeito que mora na região cresceu ali com sua família. A casa foi perdida para o banco, por dívidas. E ele é um daqueles psicóticos que não vão aceitar que novos moradores se mudem para aquela casa.
Comentários:
Um filme com estilo daqueles ótimos thrillers de suspense que reinaram durante os anos 90. Assim poderia definir esse bom filme. Com elenco acima da média e uma boa história para contar, esse é aquele tipo de roteiro que nunca deixa o espectador tranquilo, pois há sempre um clima de tensão no ar. Mesmo a bela casa, a bonita família, a piscina no verão, nada consegue amenizar o clima geral. Ficamos com a impressão que algo muito terrível vai acontecer na próxima cena. E acredite nisso mesmo, pois vai acontecer. Só que não espere por exageros e nem cenas sangrentas, afinal esse é um filme da Touchstone, um estúdio que pertence ao império Disney. Sim, tem cenas de suspense e violência, mas nada que fuja do aceitável ou do normal. No fundo o filme também é uma crônica entre choques culturais, envolvendo pessoas cosmopolitas e caipiras sinistros do interior!
Pablo Aluísio.
Suspense
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Com exceção de "Viagem Insolita" e do excelente "Great Balls of Fire", foi com filmes assim que se esvaiu a carreira do Dennis Quaid.
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirVi um filme chamado " Canary Black" apenas pela promessa da presença da Kate Beckinsale como protagonista. Bom, foi justamente a sua participação que me deixou estupefato e não por bons motivos. O rosto dela esta deformado por Botox. Não esta feia, mas esta irreconhecível, realmente irreconhecível e perdeu toda a sua beleza espetacular, natural. Que dó.
O Dennis Quaid é um bom ator mas nunca virou um astro. E sobre a Kate... lamentável demais! Essr filme não vo então ainda tenho em mente a beleza dela!
ResponderExcluirObs: não vi...
ResponderExcluir