segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 2

The Great 1.10 
Eu ainda cheguei no final dessa primeira temporada por causa da atriz Elle Fanning que eu acho uma bela mulher, daquelas que mantém o meu interesse, mesmo quando a série em si não seja grande coisa. O curioso é que o episódio acaba quando o golpe de Estado começa. Catarina quer tirar seu tolo marido, o czar Pedro III, do poder, assumindo ela mesma as rédeas da Mãe Rússia. Mas há problemas, ela precisa do apoio das elites e dos militares. E o fato de ser alemã de nascimento também não ajuda. Mas ela vai em frente! Quer saber no que vai dar tudo isso? Ora só assistindo a segunda temporada. Algo que eu nem sei se vou fazer, para ser bem sincero...

For All Mankind 1.10 
Último episódio da primeira temporada, onde os esforços se concentram no salvamento da nave Apolo 24 que está correndo risco de não conseguir entrar na órbita da Lua, o que iria condená-la a vagar pelo universo, pelo espaço profundo. Para isso o astronauta americano na base lunar passa a contar com a ajuda de um cosmonauta russo! 

Arquivo X 1.13 
Esse episódio traz um condenado no corredor da morte que afirma ter poderes de vidente, poderes paranormais. Para revelar o local onde um casal de jovens está preso por um criminoso, ele pede que sua pena seja mudada para que ele não seja executado numa câmara de gás. Nesse episódio temos também a morte do pai da Agente Scully, o que colocará em risco suas convicções de pessoas cética.

Freud 1.03 
O jovem Freud se vê envolvido numa seita esotérica que bebe restos mortais de múmias antigas para ter o dom de visitar o além, só que nesse processo ele também cai nas armadilhas de uma mulher que parece dominar excepcionalmente bem a arte da hipnose. E ele acaba sendo hipnotizado nesse processo! 

Chicago Fire 3.23
Último episódio da temporada. Um dos tenentes do batalhão 51 se envolveu sem querer com um ex-bombeiro que agora está no meio do ramo de construções de boates de strippers. Só que o que começou como um serviço legitimo, começou a ficar turvo porque o tal sujeito está envolvido com mafiosos que cometeram o crime de tráfico de pessoas. O tempo fechou e Voight quer que ele use escutas para desbaratar a tal quadrilha. Será que vai dar certo esse tipo de plano?

Pablo Aluísio.

Um comentário: