quinta-feira, 7 de maio de 2009

Breves Crônicas - Parte XII

O Sonho
Eu sonhei ontem. E era um sonho bem detalhado, bem amplo e organizados. De admirar mesmo! Era um sonho onde eu encontrava um garoto que estava doente, mas que como todo garoto queria jogar uma última partida de futebol. E eu me oferecia para trazer alguma felicidade a ele. Mais para frente no sonho descubro que ele era na realidade o filho de uma mulher que havia sido uma paixão do meu passado. E eu senti vividamente sua presença em meu quarto. 

Eu sei que ela tem um filho. E eu sei que ela lutou muito para ficar comigo no passado. Só não deu certo porque eu não quis, por razões que não vem mais ao caso. Ela ficou meio puta comigo, falou mal de mim para minha mãe e isso azedou tudo de uma vez. Algumas vezes fico me pensando o que teria sido da minha vida se tivesse casado com ela. O que posso dizer é que existem coisas que me arrependo no passado, assim como coisas que nunca irei me arrepender. Tomei a decisão certa, mesmo sendo jovem e não refletindo tudo o que eu poderia sobre determinados assuntos. 

Pode ser apenas um pensamento mágico de um solteirão que vive na solitude, mas que fincou raízes em minha mente. Aliás o cérebro humano é algo maravilhoso. Estou sempre sonhando com essa figura que nem foi tão marcante em minha vida, mas que pelo visto ficou impressa em meu inconsciente. O mesmo vale para um amigo dos tempos passados. Vira e mexe sonho com ele, mas nesse caso em forma de pesadelos. Quis registrar isso aqui, acho que um dia pode ser mais importante. Quem sabe eu venha a escrever um conto sobre isso!

Não há como voltar atrás...
Há alguns meses decidi mudar meus hábitos alimentares e isso foi muito bom para minha saúde. Há alguns dias sai um pouco da linha, ganhei peso e pude notar que voltando ao açúcar, ao pão e ao doce minha saúde piorou a olhos vistos, inclusive com problemas de inchaço em certas partes do corpo.

Agora ter uma boa saúde física é uma coisa, já ter boa saúde mental é outra completamente diferente. E quando você convive com pessoas sem noção e completamente surtadas a coisa fica ainda pior. E o mais tóxico é ter que conviver diariamente com uma parente próxima que parece estar sempre no baixo astral, se lamentando e reclamando o dia inteiro! Que pessoa insuportável! Completamente insuportável! E olha que já tem mais de 80 anos de idade. Uma vida longa que não se reverteu em sabedoria de vida e nem em boa postura pessoal. Uma adolescente de 80 anos! Ninguém merece...

Cansado....
Eu realmente ando cansado de gente grosseira, vulgar, mal educada. Existem pessoas idiotas que se vangloriam do fato de serem estúpidas, mal educadas, grosseironas. Meus caros, issso não é motivo de orgulho nenhum, mas sim de profunda vergonha pessoal. Eu sempre digo, ser mal educado é fácil, qualquer um é, basta andar pelas ruas das grandes cidades. Ser educado é o grande diferencial. Ser gentil e educado realmente virou item de raridade no trato social nos dias de hoje. 

Se bem que o péssimo exemplo já vem de cima. A elite brasileira é seguramente uma das mais escrotas do mundo. Basta ver o fanatismo e a vulgariade que se abateu sobre ela nas últimas eleições. Um bando de gente vulgar, escrota, sórdida, babando pelo estúpido-mor do Bolsonaro. É gente de esgoto, gente de baixos extintos. Eu quero distância de gente lixo assim. eu quero é viver em bons ambientes, não em ambientes tóxicos. Certos ambientes eu definitivamente não frequento. 

O Preconceito Social
Existe muito! Outro dia presenciei isso em um casamento. As pessoas eram parentes da noiva, mas enfrentavam problemas financeiros na vida. Pois bem, ela foram ignoradas durante toda a festa. Apenas uma pessoa, um homem bom, um professor, se sentou para falar com eles. Poucos vieram falar, apenas duas pessoas. O resto preferiu ignorar aquelas pessoas pobres. É isso gente, o preconceito social é muito forte em nosso país, e atinge parentes, amigos e tudo mais. Você vale pelo que tem, não pelo que é. Muitos tem ojeriza contra gente empobrecida, desempregada, que está passando por momentos ruins na vida. 

E muitos desses verdadeiros escrotos vestem a tal camisa fascista que diz "Pátria, Família e Deus". Tudo hipócrita safado! Não valem um tostão furado. Os tais conservadores brasileiros e eu conheço mutios deles, são de uma sordidez sem tamanho. Não visitam nem os parentes doentes se eles forem pobres. Não querem saber, nunca vão em suas casas. Depois aparecem como gente de bem. Esses merdas não são nada, apenas a verdadeira escória da sociedade brasileira. Quero que todos morram, para o nosso país ser finalmente um lugar melhor para se viver
.
Nasceu a menininha
Ela nasceu em janeiro de 2024. Está com 2 dias de vida.  Eu já estou com 50 anos de idade. Em que mundo ela vai viver, fiquei me perguntando. Espero que um mundo melhor do que o que vivi, embora não apostasse muito minhas fichas nisso aí. Ela nasceu moreninha e gordinha. Fiquei pensando nos preconceitos que vai enfrentar ao longo de sua existência. Vai ser duro menininha, mas espero que supere todos os desafios. 

Olhando para o tempo vejo que ela poderá chegar facilmente no ano de 2100. Imaginem você! Eu certamente não chegaria em uma data tão distante assim. Já estarei morto. Provavelmente estarei morto antes da década de 2070. Afinal não chegarei aos 100 anos de idade. A vida é breve, mas fico feliz em saber que a vivi como quis, da forma que eu quis, fazendo as coisas que me faziam feliz. Nunca vivi para as expectativas dos outros, e hoje estou mais liberto do que nunca. Enfim, é isso, deixo o registro. Será que esse blog ainda estará online em 2100? Eu espero sinceramente que sim. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: