segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 1

Agente Elvis 1.05 
Elvis vai até Casa Branca para visitar o presidente Nixon. A história é real, aconteceu mesmo, mas a animação utiliza essa passagem pitoresca da vida de Elvis para fazer um humor inteligente, fazendo com que ele estivesse por lá para roubar uns arquivos top secret, coisas de agentes secretos mesmo. O curioso é que o roteiro dá uma passada de pano em Elvis, o colocando como alguém que no fundo desprezava Nixon por ele ser uma republicano racista. Na história real as coisas não aconteceram bem assim, vamos falar a verdade. Só que sendo um mero desenho animado a gente deixa pra lá em prol da diversão, não é mesmo?

Agente Elvis 1.04 
Elvis vai parar no meio de um festival de música hippie, com muitas drogas e doideira. Ele quer na verdade descobrir um grande carregamento de drogas e produtos químicos que está circulando entre a galera, os transformando em verdadeiros zumbis. Esse macaco do desenho existiu realmente e era chegado numa bagunça, fazendo a alegria e diversão de Elvis e da Máfia de Memphis!

Versailles 1.03 
O rei da França Luis XIV recebe em Versailles um rei africano, monarca do Senegal. Claro que o monarca europeu está de olho nas riquezas naturais do país africano, um olhar de colonialismo e para isso tenta convencer o africano que uma aliança com a França seria o melhor caminho, mostrando para o visitante também que os bons modos e a cordialidade dos franceses poderia conviver muito bem também com a violência e a brutalidade contra os inimigos do Estados da França. Bom episódio dessa série que vale muito a pena acompanhar. Pena que não tem a versão dublada na Netflix. 

Lobos da Ilha de Vancouver 1.01 
Série da natureza muito bonita de assistir, apenas com imagens deslumbrantes, selecionadas com rigor para que as cenas sejam as mais belas possíveis. Aqui o espectador é levado para essa ilha selvagem canadense onde vivem lado a lado lobos selvagens, ursos pretos e as maravilhosas águas carecas, símbolo do país vizinho, os Estados Unidos. Destaque também para as visitantes Orcas que migram até lá em busca de focas e lontras, que fazem parte de seu cardápio no meio natural. Bom apetite!

SWAT 2.21 
Durante uma operação policial uma civil é morta. A situação fica tensa dentro da SWAT, com Hondo tendo perigo de inclusive ser processado, condenado e expulso da força. Sua única salvação seria uma câmera que teria filmado tudo provando a inocência dos policiais.  Episódio de rotina, mas sempre mantendo o interesse para quem curte uma boa série policial ao velho estilo. A série faz sucesso na TV aberta dos Estados Unidos. 

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Dossiê das Séries - Edição 3
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo, por falar em passada de pano do Agente Elvis: e o fato dele ser praticamente assexuado porque como ele mesmo diz em um dos episódios "sou casado". kkkkkkk Só mesmo a "roteirista" Priscilla pra sonhar com algo assim.

    ResponderExcluir
  3. Na vida real ele não deixaria aquela Cece escapar... Rsrs

    ResponderExcluir