quarta-feira, 6 de maio de 2009

Breves Crônicas - Parte XI

A importância de se cuidar
Nada é mais importante do que se cuidar. Isso tanto do ponto de vista físico, como também psicológico. Fisicamente devemos comer apenas comidas saudáveis. Nada de se fartar com comidas industrializadas, tóxicas e nada saudáveis. Nessa categoria se encontram todos os tipos de fast foods, farinhas de trigo, pães, bolos, massas e doces em geral. Esse tipo de comida, embora muito saborosa, realmente vai intoxicando e inchando nossos corpos. 

Do ponto de vista psicológico também é importante manter uma boa saúde mental. Livre-se das pessoas indesejadas, tóxicas, escrotas, que no fundo só querem o seu mal. Evite convivência com esse tipo de ser humano barato. Não vai lhe enriquecer em nada, só trará aborrecimentos e momentos de má situação social. Em troco de nada. Por isso siga os dois conselhos. Se cuide, se ame, se alimente bem e de um belo pontapé em gente que não presta. Chute no traseiro dos tóxicos! A vida é breve, seja feliz enquanto estiver vivo. 

Crônicas do Velho
Recentemente completei 50 anos de vida. É um momento importante para todo ser humano, um momento de reflexão. E pude pensar melhor sobre minha vida, meus objetivos de vida, o que pretendo fazer daqui em diante. Alguns planos de vida que tive ao longo dessas cinco décadas de vida deram certo e outros não. Hoje penso de forma mais independente e não quero mais ouvir opiniões de terceiros, ainda mais depois que descobri, chocado, que de certa maneira ando cercado de gente que me odeia de todos os lados! Chega a ser impressionante! Ódio gratuito mesmo, porque muitas dessas pessoas vivem de odiar os outros. Psicótico que chama...

De qualquer forma chega de passar pano ou dar desculpas, me justificar de alguma maneira. A vida é minha e só a mim pertence. Faço o que achar melhor para ela. Até porque as pessoas que diziam ter alguma autoridade sobre a minha pessoa estão morrendo. Esse é um fato, estão todos partindo, aos poucos, mais dia,    menos dia. A idade chega para todos, até para aqueles que nunca adquiriram sabedoria de vida com os anos. Na boa, a maioria dos velhos que conheço são verdadeiros idiotas! É triste, mas é a realidade dos fatos!

E agora posso enxergar com nitidez como essas pessoas eram tóxicas, psicóticas e perversas. Chego a ficar admirado em ter levado a opinião desse tipo de gente em conta em algum momento de minha vida. A maioria deles é asquerosa, gente que não presta. Quero mais é distância de cada um desses velhos imundos! E se esses velhos parentes não prestam, imagine os falsos amigos. Que perde de tempo eu tive dando atenção para essa gente. A maioria deles, grandes patifes. Entenda uma coisa, conforme você for ficando velho essas pessoas vão desaparecer de sua vida e entenda também que isso não será algo ruim, muito pelo contrário, pode ser uma das coisas mais positivas de sua vida. Ficar levando mala velha pela vida é uma péssima decisão! Se livre deles também...

Traumas Psicológicos
Eu devo ter desenvolvido, ao longo dos anos, uma espécie de trauma psicológico. Eu tenho um sonho recorrente de que estou no colégio ou na faculdade, passando por apertos e pressões para tirar boas notas. E sempre acordo assustado nessas situações. É um sintoma de algum trauma psicológico que desenvolvi ao longo dos anos, com certeza. De fato eu sempre fui muito pressionado. Tragicamente também fui muito ofendido justamente pelas pessoas que eu lutava para melhorarem de vida. Através do estudo procurava subir na escala social, levando eles comigo. 

Só que de uns tempos pra cá descobri como as pessoas podem ser sórdidas demais. E isso causou um tipo de quebra do meu espírito interior. De fato, depois de todas as vilanices eu consigo respirar melhor hoje em dia e se não deu, então que se fodam essas pessoas. Infelizmente é assim mesmo. Seguirei meu caminho, mas sem essa coisa de fim de mundo se não der certo. Cada um que assuma as responsabilidades de sua vida. Eu não estou nem aí, não quero desgastar minha saúde mental e nem desenvolver uma doença grave por gente que definitivamente nem vale a pena. Eles que se fodam, essa é minha decisão hoje. 

Pensamentos pré-fabricados
Na hora de me deitar para dormir eu criei 3 pensamentos pré-fabricados para me ajudar a relaxar. Ao invés de ficar remoendo pensamentos negativos eu viro a chave e começo a pensar nesses pensamentos pré-fabricados. Como gosto muito de cinema eles possuem essa natureza cinematográfica mesmo! Eu acho o maior barato!

No primeiro deles eu estou no alto de uma colina. Faço parte da cavalaria dos Estados Unidos no tempo em que eles enfrentavam os apaches. Sou o comandante de um pequeno grupo de soldados. O alto da colina é um lugar muito bonito, com uma outra colina à frente e um belo rio de águas azuis passando embaixo. Então eu me sento e fico vendo aquela paisagem bela enquanto o tempo passa, passa e eu finalmente durmo em paz!

Outro sonho é nos tempos da Roma Antiga. Faço parte de uma legião que andou o dia inteiro, então o chefe do grupo avisa que vamos parar para dormir e descansar. Então a imagem que me vem à mente é de todos aqueles legionários exaustos, caídos na beira da estrada, tirando um belo sono na relva verde do mundo antigo. E eu, claro, logo caio no sono também. Por fim há um terceiro pensamento pré-fabricado para dormir onde sou um cientista numa base na fria Antártida. E eu preciso acordar cedo para viajar na neve para novas descobertas. Claro que um situação dessas dá um sono danado e aí... bem... zzzzzzzzzzzzzzzzzz... rsrs. Então é isso aí, bons sonhos para todos vocês! :)

Você sabia que as pessoas te odeiam?
Pois é, fazendo algumas reflexões pessoais por aqui. Infelizmente é algo que só descobri há pouco tempo. Veja, eu fui um jovem de muita boa índole, pensando estar rodeado de amigos e tudo mais. Até mesmo pessoas que tinha pouco contato comigo, tinha a convicção de que elas não queriam o meu mal. Ledo engano. Depois dos 40 anos fui entendo as interações sociais que existiam ao meu redor. O quadro se revelou e realmente chega a ser assustador. 

Muitas pessoas que vivem próximas a você na realidade te odeiam. Até mesmo familiares te odeiam. Amigos que você pensava ter, te odeiam. A natureza humana pode ser bem sórdida mesmo. E quando há explosões de raiva esses sentimentos vêm à tona. A boca fala o que o coração sente e muitas pessoas possuem ódio mortal pelos outros, ainda mais quando essas conseguem certas conquistas na vida. 

Por isso, fique esperto, de olho, com as pessoas próximas a você. Muitas delas não querem o seu bem, querem o seu mal. Querem te destruir, querem alcançar seu pescoço. Algumas se revelam claramente, principalmente em momentos de ira. Desculpas serão pedidas depois. Aceite, mas fique de olho naquele sujeito. Ele não perdeu os sentimentos ruins de você. Ele apenas recuou, deu um passo atrás. Todo cuidado com esse tipo de gente é pouco. Estão mesmo cheias de ódio em suas almas apodrecidas. 

Pablo Aluísio. 

2 comentários: