sábado, 23 de maio de 2009

Dossiê das Séries - Edição 11

Arquivo X 1.18
Os agentes Mulder e Scully vão investigar um jovem que é conhecido por fazer milagres. Quando criança ele supostamente teria ressuscitado um homem que havia sido morto em um incêndio. Verdade ou loucura? Pior é que agora as coisas parecem ir ao contrário, quem ele toca, morre! O que afinal estaria acontecendo e por que a irmã de Mulder estaria aparecendo a ele nos lugares mais estranhos?

Perry Mason 2.02
O advogado Perry Mason é procurado pela tia e mãe de dois jovens latinos que estão sendo acusados de matarem um figurão de Los Angeles, um sujeito filho de um milionário que iria herdar uma grande fortuna. No começo Mason hesita, mas depois de analisar um pouco melhor o caso passa a acreditar na inocência dos dois, aceitando sua defesa no tribunal. 

For All Mankind 2.06 
Russos e americanos se unem em uma missão conjunta, mas logo no começo dos trabalhos as coisas vão de mal a pior. A rivalidade entre os dois países sempre se faz presente, criando atritos e desavenças até mesmo nos menores detalhes. Ao que tudo indica essa missão conjunta está destinada ao fracasso completo. 

Brinquedos que Marcam Época (He-Man)
Episódio com muito sabor de nostalgia para quem foi criança nos anos 80. Aqui vemos os bastidores de criação do brinquedo He-Man e a longa série "Mestres do Universo" que foi um dos grandes campeões de vendas naquela década. Foi um brinquedo de tanto sucesso comercial que deu origem a desenhos animados, games e até mesmo um filme feito para o cinema. 

La Revolution 1.04
Aos poucos essa série que começou mal vai revelando seus segredos. Pelo visto o Rei Louis andou tentando alcançar a imortalidade. E para fazer esse tipo de coisa andou flertando perigosamente com o vampirismo, contaminando e testando seus próprios nobres. O pânico e o caos, além da morte e destruição logo se espalham pelo reino. 

Pablo Aluísio.

Um comentário: