sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Oração Noturna

Vejo muitas pessoas tomando pílulas para conseguir dormir. Realmente deitar a cabeça no travesseiro para desfrutar de uma tranquila noite de sono parece ser um terrível momento para os que não conseguem relaxar, descansar a mente. Pior acontece com os que estão com a consciência pesada por algo ruim ou negativo que fizeram ao longo do dia. Na minha opinião não é necessário se encher de receitas médicas, tomar várias drogas pesadas, para fechar os olhos e ter uma noite de paz e repouso.

Uma solução para esse problema de insônia? Ore! Claro que muitos vão achar isso tão simplista como bobo! Respeito a opinião de quem pensa assim, embora obviamente não concordo em nada com ela. A oração tem um poder muito grande sobre a nossa mente. Relaxa, tranquiliza, traz paz. A oração noturna então é essencial para termos uma noite de encontro verdadeiro com Deus. Para os que não acreditam nisso recomendo que leiam alguns estudos realizados por universidades americanas que demonstram que a mente de pessoas que acreditam, que possuem e exercitam algum tipo de fé, são mais tranquilas, menos ansiosas e desesperadas do que as dos céticos e ateus convictos. A crença religiosa traz paz ao coração daquele que verdadeiramente acredita nela.

E como se deve orar? Acredito que a regra de ouro venha da sinceridade de coração. Você deve orar com o coração aberto, acreditando, tendo fé e pedindo desculpas a Deus pelos erros cometidos. Arrependimento sincero conta muito nessa linha de comunicação que você vai abrir ao divino. Muitas pessoas gostam de rezar o terço antes de dormir, e isso é muito bom. Caso não seja o seu caso, aconselho que reze uma Ave Maria e um Pai Nosso com respeito e devoção. Peça que Maria abençoe sua noite, que lhe traga paz durante seu sono e que afaste todo e qualquer entidade negativa de sua vida e de seu leito.

Peça também a Maria que abençoe sua família, seus entes queridos que já faleceram e que dedique uma Ave Maria em nome das almas que estão no purgatório e que sofrem por não terem mais quem reze por elas - essa aliás foi uma recomendação direta de Nossa Senhora em sua aparição de Fátima. Depois deite-se e sinta-se em comunhão com Deus e os santos. Isso traz um conforto tão imenso para seu leito que, tenho certeza, o sono tranquilo e de paz chegará com a graça de nossa mãe, Maria! 

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Catolicismo em Maria
    Urbano II e a Primeira Cruzadas
    A História da Igreja Católica

    ResponderExcluir