segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Barco do Amor

Scott Heyward (Elvis Presley) é um rico herdeiro que desiludido porque as mulheres só se aproximam dele por interesse resolve trocar de identidade com o duro Tom Wilson (Will Hutchins) que esbanja com o dinheiro do colega enquanto esse tenta conquistar o amor de Diane Carter (Shelley Fabares). Clambake é muito divertido. Seguindo a fórmula dos filmes de Elvis Presley dos anos 60 o filme consegue prender atenção não só pelas músicas mas também por um enredo muito bem bolado e simpático. A troca de identidades entre o garoto rico (Presley) e o instrutor pobretão de esqui de um hotel de luxo na Flórida (Hutchins) rende boas piadas e situações engraçadas, principalmente por causa do elenco de apoio, todo bom. Shelley Fabares, o par romântico de Elvis, era uma gracinha, uma simpatia só, que deu tão certo com ele que estrelou mais dois filmes ao seu lado. Já o rival de Elvis pela mão da mocinha foi interpretado pelo bom Bill Bixby que iria se consagrar nos anos 70 interpretando Bruce Banner no famoso seriado de TV Hulk.

Como sempre Elvis vai apresentando as músicas da trilha ao longo do filme. Aqui duas se destacam: "You Don´t Know Me" (que de tão boa foi regravada por Elvis depois porque ele não tinha gostado muito de sua versão para esse filme) e "House That Has Everything" (que mostra muito bem porque Elvis Presley era o maior cantor de sua época). No mais muitas paisagens bonitas (esse foi o segundo filme de Elvis rodado na Flórida) e um boa corrida de lanchas potentes como pano de fundo. "Clambake" pode não ser dos mais lembrados filmes feitos pelo cantor mas como disse é um dos mais divertidos.

O Barco do Amor (Clambake, EUA, 1967) Direção de Arthur H Nadel / Roteiro de Arthur Brownie Jr / Elenco: Elvis Presley, Bill Bixby, Will Hutchins, Shelley Fabares / Sinopse: Scott Heyward (Elvis Presley) é um rico herdeiro que desiludido porque as mulheres só se aproximam dele por interesse resolve trocar de identidade com o duro Tom Wilson (Will Hutchins) que esbanja com o dinheiro do colega enquanto esse tenta conquistar o amor de Diane Carter (Shelley Fabares).

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Produção: ★★★
    Arranjos: ★★★
    Letras: ★★★
    Direção de Arte: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir