segunda-feira, 7 de março de 2011

O Rei Saul e a necromancia na Bíblia

No velho testamento conhecemos a história do Rei Saul. Ele reinou inicialmente seguindo os preceitos de Deus, mas a riqueza, a fortuna e os prazeres o levaram para longe das escrituras. Em determinado momento de sua vida virou um déspota, um tirano e um insano. Na época de Saul o profeta de Israel era Samuel. Esse tentou de todas as formas que o Rei seguisse o caminho de Deus, mas ele se desviou dessa trajetória. Ao invés disso começou a ignorar a palavra de Deus.

Com isso seu reinado entrou em crise. Em poucos anos estava cercado de inimigos de todas as partes. Procurou pelos conselhos de Samuel, mas esse já estava morto. Então o Rei Saul cometeu o maior de seu erros. Tentou entrar em contato com o espírito de Samuel através de uma pitonisa, uma sacerdote pagã, versada em ocultismo.

Ora, Deus sempre deixou claro nas escrituras que a invocação de mortos era blasfema diante dos seus olhos. Saul porém ignorou tudo isso. Disfarçado ele participou de uma sessão de necromancia, também conhecido nos dias de hoje como espiritismo. A situação era a mesma: a consulta dos mortos, dos espíritos que vagam pela Terra. Só que essas entidades espirituais que surgem nunca são quem dizem ser. Muitos se declaram como pessoas queridas que se foram, como parentes falecidos, por exemplo. Porém Jesus deixou claro na parábola do Lázaro e do Rico que não existe essa comunicação. Que quem está no mundo espiritual não se comunica com quem está no mundo material.

E quem são aqueles que dizem ser os espíritos de parentes mortos? Muito simples, são anjos caídos, seguidores de Lúcifer, o pai da mentira. Saul também foi enganado. Uma entidade subiu (deixando claro nas palavras das escrituras que essa entidade veio de baixo, das profundezas do inferno) e se disse ser Samuel, o profeta. O rei Saul, um tolo, acreditou no que ele dizia. Falou que precisava saber seu futuro. Quando Deus descobriu que Saul estava envolvido com necromancia o abandonou de vez. Saul caiu em desgraça perante Deus. Seus filhos foram mortos, sua esposa morreu, os inimigos venceram e Saul foi enviado para as fossas infernais, onde acabou por beijar o mármore dos mais profundos vãos do abismo em chamas. Assim fica a lição para todos. Não procurem entrar em contato com espíritos. Isso é ocultismo, necromancia. Uma monstruosidade perante os olhos de Deus.

Pablo Aluísio.

Um comentário: