quarta-feira, 2 de março de 2011

A Violenta Religião Azteca

Bom, pelos livros oficiais de história você vai aprender a seguinte teoria: os povos chamados pré-colombianos (Maias, Aztecas e Incas) viviam felizes e prósperos na América Central e parte da América do Norte quando os malvados colonizadores espanhóis e europeus chegaram impondo sua religião cristã, tanto da vertente católica como protestante, e assim cometeram um grave crime cultural ao sobrepor a crença no deus cristão em relação àqueles povos que tinham sua própria religião.

O que muitos livros de história do ensino médio escondem dos estudantes é que as religiões pré-colombianas eram extremamente violentas e sangrentas. Os cultos eram baseados em sacrifícios de sangue, onde pessoas eram assassinadas nos altares a deuses igualmente violentos e sedentos de sangue humano. Mulheres, crianças, adolescentes, idosos, não importava, eles eram massacrados nesses altares "religiosos".

Suas vísceras eram abertas, o coração arrancado de seus peitos e levantados ao ar pelos sacerdotes. Depois a cabeça das vítimas eram golpeadas com um pesado bastão. Por fim, para fechar a sangrenta e violenta cena, os sacerdotes vinham a arrancavam a cabeça das pessoas dadas como sacrifícios aos deuses pagãos. A cabeça era jogada do alto das pirâmides e ia rolando escada abaixo, até parar na base do templo, onde estacionava em um mar de sangue.

O cristianismo jamais iria compatibilizar com uma religião tão insana e sangrenta como essa. Um Deus cristão não exige sacrifícios de sangue, morte de pessoas inocentes, cujo sangue era bebido em cálices ditos "sagrados". Pensar que tudo se resume em uma invasão cultural de natureza religiosa é simplesmente ignorar o que era feito nas Américas antes da chegada do colonizador europeu. É uma visão parcial que esconde as verdadeiras históricas dessa mudança. Os povos americanos foram cristianizados e nisso não há qualquer erro. Caso contrário as velhas práticas de sacrifícios humanos continuariam, algo impensável nos dias atuais.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Catolicismo em Maria
    A violenta religião Azteca
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir