terça-feira, 7 de junho de 2011

O que são Nefilins?

Segundo textos antigos os Nefilins seriam uma raça formada pelo cruzamento entre Anjos e seres humanos. Um ser híbrido, não autorizado a existir por Deus. A palavra original em hebraico significa "Aqueles que farão os demais caírem", uma clara referência aos anjos caídos, seres angelicais que foram expulsos por Deus do céu.

Condenados a viveram na Terra acabaram encarnando como gigantes (presentes em várias lendas antigas). No mundo dos vivos teriam raptado, violentado e engravidado mulheres humanas. Desse cruzamento herético nasceram os Nefilins, seres enormes, com grande poder e força física.

Em textos mitológicos eles são representados como gigantes - com mais de quatro metros de altura. Como eram imbatíveis no campo de batalha passaram a ser considerados semideuses, ou heróis. Retratados em lendas mitológicas antigas chegaram até os escritores do velho testamento. Segundo lendas, Deus teria promovido o grande dilúvio (onde resolveu poupar apenas Noé e sua família), entre outros motivos, para destruir essa raça híbrida entre homens e anjos. Com o dilúvio todos os Nefilins foram exterminados da face da Terra. No mundo espiritual suas almas errantes se tornaram demônios.

Outro fato como razão da ira de Deus contra a raça dos Nefilins provém do fato de que eles começaram a ser idolatrados pela humanidade como Deuses, e isso era obviamente uma grave ofensa contra Deus e seus planos para os homens e os anjos. Deus entendeu que os Nefilins não eram anjos e nem seres humanos e isso claro ofendia aos planos de Deus para o mundo. Assim eles foram destruídos para todo o sempre e não mais andaram sobre o nosso mundo novamente.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Catolicismo em Maria
    A história da Igreja Católica
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir