segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Looney Tunes - De Volta à Ação

Título no Brasil: Looney Tunes - De Volta à Ação
Título Original: Looney Tunes - Back in Action
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Joe Dante, Eric Goldberg
Roteiro: Larry Doyle
Elenco: Brendan Fraser, Steve Martin, Timothy Dalton, Heather Locklear, Joan Cusack, Roger Corman

Sinopse:
Os Looney Tunes procuram o pai desaparecido de um homem e o mítico diamante Blue Monkey, que vale uma verdadeira fortuna, milhões de dólares. Filme indicado ao Annie Awards, o Oscar da animação, em diversas categorias, entre elas a de melhor animação produzida para o cinema.

Comentários:
Em seu lançamento original essa animação foi encarada como uma espécie de sequência de "Space Jam: O Jogo do Século". Bom, não era bem isso. Se o primeiro filme apresentava celebridades como o jogador de basquete Michael Jordan, esse aqui não tinha nenhum grande nome para atrair o público aos cinemas. Só tinha mesmo a galeria dos famosos personagens de desenhos animados como o Pernalonga, o Patolino, o Papa-Léguas, o Diabo-da-Tasmânia, etc. Aliás havia mais "celebridades" animadas do que um grande elenco em carne e osso. Joe Dante sempre foi um diretor excelente nesse tipo de produção, mas aqui ficou um pouco no controle remoto. O que deixou essa animação um pouco mais chata foi a presença do ator Brendan Fraser, sempre muito cansativo. Nem Steve Martin, usando uma esquisita caracterização, conseguiu melhorar o filme como um todo. Sinceramente é melhor rever os divertidos antigos desenhos animados clássicos da Warner dos anos 50 e 60, do que ver esse longa-metragem turbinado de efeitos digitais para o cinema.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Looney Tunes - De Volta à Ação
    Looney Tunes - Back in Action
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esses personagens de desenhos animados são ótimos. Só que não funcionam nesses filmes misturando animação com atores reais. Space Jam é uma chatice. Esse filme não é melhor do que isso.

    ResponderExcluir
  3. Essa animação é apenas "legalzinha". Nada demais. Eu curto mais os desenhos animados clássicos, tradicionais, aqueles que passavam na TV, principalmente nas manhãs de domingo. O estilo de animação tradicional cai muito melhor para esses personagens animados da Warner. Eles sempre foram pura anarquia. Não convém encher de efeitos digitais. Acaba soando falso demais.

    ResponderExcluir
  4. Pablo, que canseira dessas ideias "geniais" desses produtores de Hollywood.

    ResponderExcluir