segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Mulher-Maravilha 1984

Título no Brasil: Mulher-Maravilha 1984
Título Original: Wonder Woman 1984
Ano de Produção: 2020
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Patty Jenkins, Geoff Johns
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Robin Wright, Connie Nielsen

Sinopse:
Uma pedra misteriosa, que dá ao seu possuidor o dom de realizar seus desejos, vai parar nas mãos de um empresário falido desesperado para ter poder e dinheiro. Ele imediatamente faz uso dessa pedra dos desejos e transforma o mundo em um enorme caos. Apenas Diana (Gal Gadot) terá condições de enfrentar Max Lord (Pedro Pascal) e seus planos maquiavélicos.

Comentários:
Esse novo filme da Mulher-Maravilha foi severamente criticado. Malharam o filme sem dó e nem piedade. Por isso fui assistir com expectativas baixas. Em minha forma de ver as coisas o filme precisava apenas ser divertido, nada mais. E foi justamente isso que aconteceu. É um filme que entrega justamente isso. Não tem nada a ver com ser uma obra-prima do cinema, nem nada parecido. Não é Shakespeare e sim DC Comics. O roteiro tem apenas que divertir, não discutir as grandes questões e segredos do universo. Nada disso. É um filme de pura diversão, cultura pop em essência. Como uma boa edição de história em quadrinhos, o roteiro segue aquela fórmula básica que todos já conhecemos. Tem a heroína, tem um vilão que quer dominar o mundo e no meio disso um totem, um objeto que todos perseguem. Velho sistema que funciona há décadas e décadas. Diante dessa postura em relação a esse filme digo que me diverti, gostei mesmo do resultado. É um filme com bastante fantasia, boas cenas de ação e um elenco que não decepciona. Eu acredito que houve muita má vontade em relação a esse novo filme da Mulher-Maravilha. É pura diversão pop, entretenimento acima de tudo. Apesar de ter duas horas e meia de duração também não achei chato. Chato é quem criticou esperando por algo que o filme não se propôs a entregar. É apenas um filme de super-herói ou no caso aqui de Super-heroína. Nesse nicho funciona muito bem. Não espere muito e procure se divertir. Apenas se divirta comendo muita pipoca.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Um mérito a a Gal Gadot tem pra mim, além dos seus atributos evidentes. Ela está fazendo a Linda Carter deixar de ser o paradigma da Mulher Maravilha, coisa que eu resisti, mas está acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, porém em uma observação puramente masculina ainda considero a Linda Carter insuperável no quesito beleza.

    ResponderExcluir
  3. Rosto clássico, tecnicamente perfeito. Uma linda mulher.

    ResponderExcluir