quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Uma Nova Chance

Título no Brasil: Uma Nova Chance
Título Original: Second Act
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos
Estúdio: STX Entertainment
Direção: Peter Segal
Roteiro: Justin Zackham, Elaine Goldsmith-Thomas
Elenco: Jennifer Lopez, Vanessa Hudgens, Leah Remini, Treat Williams, Milo Ventimiglia, Annaleigh Ashford

Sinopse:
Por mais que se esforce, Maya (Jennifer Lopez) não consegue uma promoção no supermercado onde trabalha porque não tem um diploma de curso universitário. Insatisfeita, ela consegue emprego no ramo de cosméticos e começa uma nova fase em sua vida. O problema é que em seu currículo há mentiras cabulosas. O filho de sua amiga que fez o currrículo para ela mentiu, dizendo que ela era formada em Harvard. O que era uma tremenda marmelada.

Comentários:
Jennifer Lopez interpreta essa mulher empoderada que deseja subir na vida profissional. Só que como ela vai subir na vida se nunca foi para a universidade? O erro do roteiro é tentar varrer para debaixo do tapete o fato dela conseguir um belo emprego numa empresa de cosméticos porque foi entregue um currículo falso, afirmando que ela seria formada em Harvard, etc. E lá pelos 50 minutos de filme há um plot twist estranho quando ela descobre onde foi parar sua filha que ela não vê há décadas. Mãe solteira, resolveu dar a filha para adoção no passado, pois não tinha como sustentar ela. E anos depois a garota a reencontra no lugar mais inusitado que se podia esperar, a própria empresa onde a personagem de Lopez começa a trabalhar. Forçado demais? Claro que sim! O filme tem esses toques de novela mexicana mesmo. De positivo, por outro lado, temos o fato de que a Jennifer Lopez deixou o ego um pouquinho de lado para se assumir como uma mulher de mais de 40 anos de idade na tela, mas claro, sem deixar de lado os cabelões armados e os vestidos provocantes, afinal de contas ela sempre vai encarnar, de uma forma ou outra, essa imagem de sexy symbol latina.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Uma Nova Chance
    Second Act
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "O erro do roteiro é tentar varrer para debaixo do tapete o fato dela conseguir um belo emprego numa empresa de cosméticos porque foi entregue um currículo falso, afirmando que ela seria formada em Harvard"
    Não sei naoe Pablo. Vários ministros do Bolsonaro usaram esse recurso do currículo falso que citava Haward recentemente.
    Quanto a Jeniffer insistir em ser sdx aimbol, convenhamos, com aquele corpo nem tem comn desviar disso.

    ResponderExcluir
  3. Esses ministros do Bolsonaro com currículo da Harvard de Taubaté é uma das maiores vergonhas da República...

    Achei ela com a bunda muito grande nesse filme. Mas não é aquele tipo de bumbum que tornou ela famosa e tudo mais... É mais uma bunda de quem está acima do peso mesmo. Não sei, essa foi a minha impressão! rsrsrs

    ResponderExcluir