Título no Brasil: Anjos Rebeldes
Título Original: The Prophecy
Ano de Produção: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: Dimension Films
Direção: Gregory Widen
Roteiro: Gregory Widen
Elenco: Christopher Walken, Elias Koteas, Viggo Mortensen, Virginia Madsen, Amanda Plummer, Adam Goldberg
Sinopse:
Na cena de um assassinato bizarro, envolvendo misticismo e magia antiga, o detetive de homicídios de L.A. Thomas Dagget (Elias Koteas) descobre uma profecia celestial letal que agora está se cumprindo na Terra.
Comentários:
Policial começa a investigar uma série de crimes violentos em Los Angeles. Aos poucos vai percebendo que muito provavelmente o crime tenha alguma ligação remota com velhas mitologias religiosas, em especial envolvendo anjos! Como o próprio tira tem um passado ligado à religião, ele começa a usar de seus conhecimentos sobre a milenar guerra entre anjos do bem e do mal, para seguir nas pistas do assassinato. Curioso filme, com história criada pelo mesmo roteirista de "Highlander, o Guerreiro imortal", grande sucesso de bilheteria dos anos 80l. O filme tem bom ritmo e embora em algumas partes seja um pouco confuso, agrada a quem gosta desse tipo de trama com elementos mais místicos e religiosos. Um certo problema surgiu na elaboração da imagem dos próprios anjos que surgem na história. Ficou bem interessante o visual de todos eles.
Pablo Aluísio.
Anjos Rebeldes
ResponderExcluirThe Prophecy
Pablo Aluísio.
Pablo, duas coisas:
ResponderExcluir1- Uma virtude esse filme tem. Quem melhor para ser o anjo Gabriel que o bom e afetado Christopher Walken?
2- Vendo o jovem Elias Koteas nesse Anjos Rebeldes, tente reconhece-lo na serie Chucago PD. Não é facil.
Definitivamente um anjo deve ser bem esquisito aos olhos das pessoas que vivem em nossa dimensão. O Walken já é esquisito naturalmente. Deu certinho! rsrsrs E realmente, o tempo muda muito as pessoas. Comparar com os anos 90 então...
ResponderExcluir