quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Um Amor Verdadeiro

Título no Brasil: Um Amor Verdadeiro
Título Original: One True Thing
Ano de Produção: 1998
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Carl Franklin
Roteiro: Karen Croner
Elenco: Meryl Streep, Renée Zellweger, William Hurt, Tom Everett Scott, Lauren Graham, Nicky Katt

Sinopse:
Baseado na novela escrita por Anna Quindlen, o filme "Um Amor Verdadeiro" conta a história da jornalista Ellen Gulden (Renée Zellweger), uma mulher bem sucedida na carreira que precisa retornar à velha casa dos pais porque sua mãe Kate (Meryl Streep) está morrendo de um câncer agressivo que lhe dará poucas semanas de vida. Filme indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz (Meryl Streep).

Comentários:
Excelente drama que tem um elenco excepcionalmente bom. Tudo gira em torno de uma família que precisa passar seu passado a limpo por causa da mãe que está partindo. Ela foi diagnosticada com um câncer maligno. Esse papel da matriarca que se vai foi interpretada pela excelente e oscarizada Meryl Streep. Ela está graciosa e insuperável nesse personagem complicado, que apenas grandes atrizes teriam coragem de interpretar. Renée Zellweger é a filha que vê seu chão desaparecer da noite para o dia. Ele sempre teve problemas de relacionamento com sua mãe e agora precisa endireitar tudo, no pouco tempo de vida que resta dela. Um filme sensível, muito triste em diversos aspectos e ao mesmo assim grande cinema. Revendo deu saudades de um tempo em que o cinema americano investia bem mais nesses dramas edificantes da alma humana. São filmes que nos fazem crescer como seres humanos. Um espetáculo cinematográfico em todos os sentidos.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Um Amor Verdadeiro
    One True Thing
    Pablo Aluìsio.

    ResponderExcluir
  2. Será que o relacionamento de pais e filhos lá é sempre dramático assim como sempre aparece nos filmes americanos? Nunca é diferente quando se trata desses retorno de filhos, não importando qual seja o motivo. Parece que os pais não são pais, que não gostam dos filhos.

    ResponderExcluir
  3. As relações familiares nos Estados Unidos são bem diferentes da que estamos acostumados no Brasil. Ao completar 18 anos de idade os filhos vão para a universidade e não voltam mais. Os que não quiseram estudar simplesmente são chutados para fora de casa. Isso claro cria mesmo tensões nas relações entre pais e filhos. Agora de 2020 pra cá essa situação mudou. Muitos jovens americanos voltaram para a casa dos pais por falta de emprego. Mesmo os formados estão retornando. A crise é forte e não há mais como se manter sozinho como acontecia em um passado recente.

    ResponderExcluir
  4. O coronavírus mudou o mundo, talvez para sempre...

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo esses filmes antigos da Renée Zellweger me bate uma tristeza. Ela era essa coisa linda, uma jovem texana de bochechas rosadas, achava uma gracinha, uma fofa! Depois se enfiou em um monte de plásticas horríveis... Hoje ela não se parece em nada com sua imagem do passado. Mudou pra pior, sem volta. Ah tristeza!

    ResponderExcluir
  6. Existe um distúrbio mental que faz com que certas pessoas nunca estejam satisfeitas com sua própria aparência. Parece que se chama dismorfia corporal. O resultado vem em forma dessas intervenções cirúrgicas plásticas que nada acrescentam, só pioram a beleza das pessoas.

    ResponderExcluir