quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Destino Insólito

Título no Brasil: Destino Insólito
Título Original: Swept Away
Ano de Produção: 2002
País: Inglaterra, Itália
Estúdio: Screen Gems, SKA Films
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Guy Ritchie
Elenco: Madonna, Adriano Giannini, Bruce Greenwood, Michael Beattie, Jeanne Tripplehorn, David Thornton

Sinopse:
Amber (Madonna) é uma mulher americana de 40 anos, rica e fútil, que parte em férias com o marido para a Grécia e Itália. O casamento vai mal. Ela não gosta mais do marido e nem ele tem pretensões maiores de recuperar um relacionamento falido. E nesse velho mundo europeu ela acaba se apaixonando por outro homem.

Comentários:
Madonna estava apaixonada pelo diretor Guy Ritchie quando aceitou fazer esse filme bem ruim. Era para ser uma comédia romântica onde uma mulher mais velha se apaixonava por um italiano bonitão bem mais jovem do que ela quando os dois iam parar em uma ilha deserta. Que roteiro fraco. A paixão da personagem de Madonna, um marinheiro chamado Giuseppe, foi interpretado pelo ator Adriano Giannini. No meio de tanta bobagem e ideias requintadas (o roteiro não tem a menor vergonha de roubar ideias de "A Lagoa Azul"), pouca coisa se salva. O filme foi outra tentativa frustrada de Madonna em se transformar numa estrela de cinema. Entretanto trouxe uma mudança significativa em sua vida pessoal. Ela se apaixonou pela Europa e decidiu que nunca mais iria morar de novo nos Estados Unidos. Assim ela passou longos anos morando na Inglaterra e hoje em dia mora em Portugal, país que diz amar e que decidiu fincar raízes, criando seus filhos por lá. Pois é, o clima europeu pegou a popstar de jeito. Ela nem pensa mais em voltar aos Estados Unidos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Destino Insólito
    Swept Away
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu com a Madonna o mesmo que aconteceu com o Whitney Huston (O Guarda-Costas) quando apareceram na tela grande do cinema. Elas que no palco que são deusas, mulheres espetaculares, poderosas, lindas, quando na tela do cinema não têm esse magia. Nos filmes as duas parecem pequenas, franzinas, sem graça, e o pior, com jeito de chatinhas, entojadas, isso claro, também por culpa dos roteiros.

    ResponderExcluir

  3. A Madonna nunca emplacou no cinema, essa é a verdade. Ela ainda pode ter tido espasmos de bons momentos, como em Evita, mas no geral a coisa não deslanchou. Nesse filme ela está particularmente irritante, porque sua personagem é irritante. Sem maquiagem, usando roupas comuns, ele ficou uma figura feminina pequena e inexpressiva, como você tão bem salientou. Não deu, não deu com outros grandes nomes da música e não deu com ela. A história se repete.

    ResponderExcluir