quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Mortal Kombat

Título no Brasil: Mortal Kombat
Título Original: Mortal Kombat
Ano de Produção: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: New Line Cinema
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Ed Boon, John Tobias
Elenco: Christopher Lambert, Robin Shou, Linden Ashby, Cary-Hiroyuki Tagawa, Bridgette Wilson-Sampras

Sinopse:
Um grupo de desconhecidos lutadores de artes marciais são convocados a viajar até uma ilha misteriosa e distante para competir em um torneio de lutas cujo resultado decidirá o destino do mundo.

Comentários:
Acredite, eu assisti a esse filme em VHS, ainda nos agora distantes tempos das locadoras de vídeo. A marca Mortal Kombat ainda hoje é uma franquia milionária no mundo dos games, mas em termos cinematográficos esse filme foi recebido quase como um trash, um filme B sem qualidade nenhuma. A crítica malhou e massacrou impiedosamente o filme em seu lançamento original. E de fato não há muita arte nessa coisa de colocar dois lutadores brigando entre si. Mal termina um confronto, logo começa outro. OK, isso poderia ser muito adequado no mundo dos games, mas no cinema sempre é preciso trazer algo mais, como por exemplo, uma história, um enredo. E de certo modo esqueceram disso aqui! Mesmo assim, como eu ainda era jovem na época, até que o filme não me aborreceu muito. Questão de perspectiva etária. Hoje em dia provavelmente eu iria assistir a um filme como esse e achar um horror, mas enfim, os tempos são outros e essa versão de Mortal Kombat, apesar dos malhos que sofreu pela crítica, até que não desapontou tanto assim aos fãs dos jogos. Como eu disse, tudo é uma questão de percepção pessoal. Bom para uns, horrendo para outros.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cinema dos anos 90
    Mortal Kombat
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo: eu já dei muita aula de defesa pessoal e, até por isso, gosto de filmes de artes marciais, principalmente com o Bruce Lee, o Jett Li, o Chuck Norris e até o Steven Seagal, mas eu nunca vi nem um minuto desse Mortal Kombat.

    ResponderExcluir
  3. Você não perdeu grande coisa. A única coisa que perdeu mesmo foi ver o Christopher Lambert usando uma peruca de cabelos grisalhos bem esquisita. rsrsrs

    ResponderExcluir