segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Os Thunderbirds

Título no Brasil: Os Thunderbirds
Título Original: Thunderbirds
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos, Inglaterra
Estúdio: Working Title Films,
Direção: Jonathan Frakes
Roteiro: Gerry Anderson, Sylvia Anderson
Elenco: Bill Paxton, Anthony Edwards, Ben Kingsley, Philip Winchester, Genie Francis, Deobia Oparei

Sinopse:
Quando um vilão encontra e invade a base secreta do grupo "Resgate Internacional" e prende a maior parte da família Tracy, apenas o jovem Alan Tracy e seus amigos poderão salvar o dia. E salvar sua família não vai ser nada fácil, nada fácil mesmo!

Comentários:
A série original nasceu na Inglaterra, durante a década de 1960. Era um programa com marionetes, inclusive onde os espectadores conseguiam ver até mesmo os fios dos bonecos. Era uma atração para as crianças que acabou fazendo bastante sucesso, inclusive no Brasil, onde foi exibida por anos. O tempo passou e as crianças daquela época cresceram. Estúdios americanos viram potencial em fazer um filme com atores de carne e osso, com a tecnologia do presente. Podia dar certo. Só que no final o filme fracassou nas bilheterias. Era um filme juvenil feito para jovens que não conheciam o material original. Os mais velhos também não prestigiaram. Parece que Thunderbirds só funcionaria mesmo dentro daquele contexto dos anos 60, com os bonecos originais. Tentar modernizar algo assim não deu muito certo. Só sobrou mesmo um pouco de nostalgia e nada mais. O filme diverte, mas é bem fraquinho para dizer a verdade. Só deve agradar mesmo aos nostálgicos de plantão.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Os Thunderbirds
    Thunderbirds
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Por volta de 1975 eu assisti vários episódios do Thunderbirds bonecos. Vocês acredita que passada a estranheza inicial com os bonecos cabeçudos, a gente entrava nas histórias e parecia que estava vendo uma série com atores humanos? Não sei como, mas acontecia.
    Esse filme do seu post eu nem sabia, ou lembrava, que existia.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão mais velho gostava de Thunderbirds na sua versão bonecos com cordas. Já no meu caso, tenho poucas (ou nenhuma) lembranças da série original. Não foi do meu tempo, nem do meu tempo de criança.

    ResponderExcluir