sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Elvis Presley - Entrevista, 1957 - Parte 1

Imprensa: Você lê tudo o que se publica sobre você na imprensa?

Elvis Presley: Não, se eu puder evitar.

Imprensa: Você costuma arquivar reportagens?

Elvis Presley: Somente as boas.

Imprensa: Que tipo de adolescente foi você? Você considera que foi bem comportado?

Elvis Presley: Sim. Fui criado num lar muito decente e tudo o mais. Meus pais sempre me ensinaram a comportar-me, quer eu quisesse ou não.

Imprensa: O que você faz com quatro cadillacs?

Elvis Presley: Não sei. Nunca tive uso para os quatro.

Imprensa: Você deu um deles a sua mãe, não é verdade?

Elvis Presley: Tudo o que é meu é deles. Planejo ter sete, quero dizer, desejo ter sete... Estive pensando num lote de carros usados Presley.

Imprensa: Sabemos que você comprou uma casa para seus pais e, embora seu pai tenha apenas 39 anos, você insistiu para que ele se aposentasse. Isto é verdade?

Elvis Presley: Sim, ele pode ajudar mais em casa, porque pode tomar conta dos meus negócios e olhar tudo, enquanto eu não estiver por perto.

Imprensa: Você causa uma histeria em seu jovem público. Quando você dança se movimenta de uma forma diferente, não é uma reação involuntária à reação da platéia?

Elvis Presley: Involuntária? Estou sempre ciente daquilo que faço, mas é apenas como me sinto.

Imprensa: Estávamos comparando a reação de seu público com, por exemplo, um jogador de futebol que atua melhor como resposta ao incentivo da torcida.

Elvis Presley: Está Certo. Acho que todo artista melhora seu desempenho quando percebe que está agradando.

Imprensa: Falando sobre canções religiosas, se você lançar um LP ou single, que música incluirá ? Você já pensou sobre isso ? Já conhece algum gospel?

Elvis Presley: Conheço praticamente cada canção religiosa já escrita.

Imprensa: O que você acha de Pat Boone ?

Elvis Presley: Acho que é, sem dúvida, a melhor voz do momento, especialmente em músicas românticas. Não estou dizendo isso só por dizer, mas realmente penso assim. Boone gravava antes de mim e compro seus discos desde então.

Imprensa: Que chances você acha que uma cantora teria de conseguir figurar entre as dez mais das paradas de sucesso ?

Elvis Presley: Você está se referindo a alguma cantora em especial ?

Imprensa: Não, de cantoras em geral.

Elvis Presley: Não sei. Ainda não vi nenhuma. Acredito que isso vai depender de tipo de músicas que elas cantem. Aquilo que você grava pode levantá-lo ou derrubá-lo. Se você canta uma boa música, ela vai vender, se apresentar um material ruim, não.

Imprensa: Qual é a sua cantora favorita no momento ?

Elvis Presley: Patti Page e Kay Star.

Imprensa: Qual é a sua canção favorita dentre todas que já gravou ?

Elvis Presley: Don't Be Cruel.

Imprensa: Andaram dizendo que as únicas extravagâncias são seus carros. Isto é verdade ?

Elvis Presley: Sim, é verdade. Nunca pensei quanto extravagante isso é, porque tenho muitos carros, quero dizer, ninguém os dirige. Eles ficam parados lá até os pneus murcharem. Na verdade eu não preciso de quatro. Foi só uma loucura.

Imprensa: E quanto às suas camisas ?

Elvis Presley: Vou dizer-lhe o que fiz outro dia. Tenho um pequeno carro alemão, um Messerschmidt, e havia um cara que durante o ano passado quis muito esse carro. Ele tem uma loja de roupas, uma das melhores de Memphis. Hoje fui lá e disse-lhe: "Você tem desejado muito esse carro, não é? Pois vou oferecer-lhe um negócio. Deixe me pegar todas as roupas que quero" Assim fiquei por lá por cerca de duas horas e meia e esvaziei a loja em troca do carro.

Imprensa: Alguma coisa mais que queira nos dizer?

Elvis Presley: Bem, gostaria de dizer que agradeço toda a ajuda que vocês têm me dado e quero dizer o quanto adoro essas pessoas maravilhosas que têm escrito sobre mim, comprando meus discos, assistindo meus shows. Afinal, o que importa é o público. Ele o levanta ou o derruba. Quero entreter as pessoas. Por toda a vida - até meus últimos suspiros. Mais do que tudo, quero ser bom ator. Do tipo destes que estão por aí há tanto tempo. Mas, não quero parar de cantar nunca. Quando a música começa, eu tenho que me movimentar.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário