terça-feira, 23 de agosto de 2005

Elvis Presley - Arquivos de Graceland - Parte 5

Priscilla Presley lançará livro infantil inspirado em Elvis para suas netas - Priscilla Presley está levando o legado de Elvis em frente. Agora em seu novo projeto ela anunciou o lançamento de um livro infantil para as novas gerações. Priscilla chamará o livro de "Elvis Presley's Love Me Tender", inspirado na famosa balada romântica de seu ex-marido. Segundo ela o livro infantil será um presente especial para suas duas netas que atualmente moram ao seu lado em Los Angeles. Sobre elas Priscilla explicou: "As gêmeas sabem muito sobre seu avô. Sabem que ele foi um artista muito famoso, que ele amava sua casa Graceland, conhecem seus filmes, suas músicas. Elas reconhecem a voz do avô sempre que uma música dele toca na rádio."

Priscilla explicou também que a história de Elvis pode ser contada de uma forma bem leve, como uma fábula para crianças. "Quando eu contei que iria escrever esse livro elas imediatamente reconheceram o nome da música do avô. Esse livro vai trazer uma história muito bonita, de felicidade, amor e um final feliz. O que mais poderia se esperar de um livro para crianças?" - perguntou Priscilla. A data prevista de lançamento está marcada para 13 de novembro de 2017. Priscilla ainda não decidiu se lançará o livro primeiro em Memphis ou Los Angeles onde mora, mas tem certeza que as netas de Elvis vão adorar o livro. "Ela adoram livros, contos de fadas, etc. Harper e Finley são muito atentas nos detalhes, nos desenhos, nas gravuras dos livros. Elas estão sempre contando essas estorinhas para si mesmas, e muitas vezes acabam lendo para mim! Acho que vai ser maravilhoso lançar esse livro" - concluiu Priscilla.

Priscilla Presley fala sobre suas netas - Como se sabe desde o divórcio de Lisa Marie Presley de seu marido, as suas filhas ficaram sob a guarda e custódia da avó Priscilla Presley. O juiz determinou que assim fosse para preservar as crianças do stress do fim do casamento de Lisa Marie, das brigas judiciais e também dos problemas enfrentados pela filha de Elvis Presley em relação a sua dependência química. As duas meninas chamadas Finley e Harper agora moram com Priscilla em sua casa em Los Angeles. Durante algum tempo Priscilla não quis falar sobre isso publicamente, mas recentemente deu uma entrevista contando sobre a experiência de morar com as netas pela primeira vez.

Priscilla declarou: "São duas meninas maravilhosas. Minha casa sempre será o lar delas também. Fiz com que o ambiente ficasse bem adequado para crianças de sua idade. E elas são realmente maravilhosas. Sempre se encontram com seus pais quando podem. Estão matriculadas em uma boa escola, perto de minha casa. No começo iriam ficar apenas nove meses, mas agora já estão adaptadas na nova casa. Vamos ver o que vai acontecer daqui em diante".

Sobre o complicado divórcio de Lisa Marie Presley com seu ex-marido  Michael Lockwood, Priscilla procurou ser diplomática nas palavras. Ela disse: "Essa é uma questão muito pessoal entre eles. Estão surgindo muitos rumores, muitos boatos. Isso tudo gera muita especulação sobre o casamento de Lisa. Estamos resolvendo tudo para que não prejudique as crianças. Tudo tem que ser resolvido com dignidade". A imprensa inclusive chegou a cogitar a possibilidade das duas netas de Priscilla e Elvis serem enviadas para uma instituição mantida pelo Estado da Califórnia, algo que Priscilla rejeitou prontamente. Sobre a questão Priscilla afirmou: "Isso jamais vai acontecer! As meninas nunca serão enviadas para um orfanato ou algo do tipo! Jamais! Elas estão morando comigo e assim será até que tudo seja resolvido. Tudo está bem agora, minhas netas estão morando ao meu lado e estão muito felizes!."

Priscilla Presley revela os motivos de sua separação de Elvis - A ex-esposa de Elvis, Priscilla Presley, resolveu contar em entrevista para o jornal inglês Daily Mail a verdadeira razão pela qual resolveu acabar seu casamento com Elvis Presley. Em uma entrevista para relembrar os 40 anos sem Elvis, Priscilla declarou: "Havia muita infidelidade por parte de Elvis em nosso casamento. Eu não poderia mais viver com esse tipo de situação. Eu não estava disposta a dividir meu homem com essas mulheres!".

Aos 72 anos a única mulher que foi casada com o ícone da música Elvis Presley resolveu abrir seu coração sobre o fim de seu casamento. "Eu não conseguia mais tolerar sua infidelidade" - disso se referindo ao ex-marido. Elvis, contando com muito assédio de mulheres na época sucumbiu às tentações. No começo Priscilla até tentou superar a situação, mas não conseguiu aguentar por muito tempo o fato de Elvis ter inúmeros casos com outras mulheres enquanto estava casado com ela.

Priscilla resumiu o comportamento de Elvis durante seu casamento dizendo: "Havia muita tentação ao seu redor, muita infidelidade. Chegou a um momento em que não consegui mais viver com aquilo. Não estava disposta a compartilhar meu marido, meu homem!". Priscilla não citou em suas declarações nada sobre seu caso amoroso com Mike Stone, que para muitos biógrafos foi o fato que realmente colocou um fim definitivo em seu casamento.

Elvis Presley - 40 anos de sua morte - Hoje se completa 40 anos da morte de Elvis Presley. Datas assim, redondas, acabam chamando bastante a atenção da imprensa e do público em geral. Pena que esse tipo de coisa também leve a termos inúmeras reportagens sem muita (ou nenhuma) precisão histórica. O número de bobagens escritas por jornalistas em órgãos de imprensa chega até mesmo a surpreender (e assustar). O jornalismo definitivamente vive seu ocaso.

Nessa semana mesmo tivemos um artigo em uma famosa revista no Brasil afirmando que "Elvis praticamente se aposentou em 1972"! Veja que esse jornalista sequer teve o mínimo trabalho de pesquisa - aliás é complicado entender até mesmo onde ele colheu tamanho bobagem em termos de informação. Onde leu isso? Para esse jornalista desavisado e mal informado nunca houve o "Aloha From Hawaii" (que é de 1973), nem os discos dele após 1972. Concertos pelos Estados Unidos? Não houve, Elvis estava aposentado! Como se pode ver muitos jornalistas simplesmente ignoram a pesquisa em seus trabalhos. Eles apenas escrevem seus preguiçosos textos baseados em outros artigos e se eles estiverem errados, volta-se a propagar uma besteira através dos anos. Isso se pode notar nas inúmeras matérias dizendo que Elvis tinha problemas de alcoolismo. Há alguns anos alguém escreveu isso e a partir daí essa informação inverídica é reproduzida todos os anos em revistas e jornais do Brasil. Uma lástima.

Deixando essas barbeiragens da imprensa de lado até que temos boas notícias em relação ao mercado de CDs. Tanto o selo RCA como FTD lançam com regularidade incrível novos títulos de Elvis todos os meses. Nenhum outro artista (nem mesmo Beatles ou Michael Jackson) possuem tanta fartura em termos de lançamentos como Elvis Presley. Os fãs do cantor por isso não têm realmente do que reclamar. Todos os anos (independente das datas comemorativas ou não) os fãs são presenteados com novos lançamentos, novos títulos, gravações inéditas, etc. Podemos até afirmar que a discografia de Elvis se tornou muito mais movimentada nesses últimos 40 anos do que nos 23 anos que durou, enquanto Elvis ainda era vivo.

Colocando-se tudo na balança chegamos na conclusão de que a música de Elvis venceu. Venceu o teste do tempo, venceu as toneladas de matérias escandalosas ou equivocadas da imprensa, venceu até mesmo a mortalidade de seu protagonista. Não há nada parecido no mundo da música até os dias de hoje. Claro que passados 40 anos de sua morte o catálogo de Elvis vai se exaurindo, pois acabam restando poucas gravações ou concertos realmente ainda inéditos. Provavelmente não teremos mais fôlego para outros 40 anos tão fartos em termos de lançamentos. Independente disso o simples fato do nome de Elvis ter sobrevivido depois de tanto tempo é uma prova incrível de seu talento, da imortalidade de sua obra musical. Nesse aspecto não há mesmo o que pensar, Elvis foi realmente único em sua lenda.

Escândalo Sexual cancela nova série sobre Elvis Presley - Um escândalo sexual levou a nova série sobre Elvis Presley ao cancelamento! Já estava praticamente tudo certo para a produção de uma nova série chamada "Elvis Presley" entre o gigante da tecnologia, a Apple, e a produtora The Weinstein Company de propriedade do famoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein. Com orçamento generoso (algo em torno de 140 milhões de dólares) a nova série estava sendo idealizada para contar de forma definitiva a história do Rei do Rock.

Os roteiristas de outras séries de sucesso como "Narcos" e "Game of Thrones" já estavam praticamente contratados e tudo ia muito bem até que... um escândalo sexual atingiu em cheio nessa semana o produtor Weinstein. Várias atrizes que trabalharam com ele no passado resolveram denunciar o produtor por assédio sexual. Duas estrelas do cinema americano,  Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, contaram histórias de assédio envolvendo o produtor. Elas disseram que ele forçou situações em que elas só conseguiram papéis importantes em seus filmes se fossem para a cama com ele. Claramente um crime e uma situação que colocará Weinstein no tribunal nas próximas semanas. Certamente ele será processado por sua má conduta com as atrizes.

O escândalo, que tem sido o mais falado em Hollywood nos últimos anos, atingiu também o ator
Ben Affleck que estava sendo cotado por Harvey Weinstein para interpretar Elvis durante os anos 60, em sua fase no cinema. Affleck que se tornou conhecido por interpretar inúmeros filmes e personagens, entre eles Batman, foi acusado de também ter assediado jovens atrizes em Hollywood. Com tantos escândalos sexuais envolvendo essas pessoas a Apple anunciou que está fora do projeto pois teme associar a marca de sua empresa nesse tipo de escândalo sexual. Com isso a série que estava programada para ser lançada no final de 2018 foi definitivamente cancelada, para desapontamento dos fãs de Elvis Presley.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário