segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Elvis Presley - Arquivos de Graceland - Parte 3

Priscilla Presley insinua que Elvis teria cometido suicídio - No que diz respeito a Elvis Presley o assunto mais comentado da semana foi a polêmica declaração de Priscilla Presley, ex-esposa do cantor, afirmando que Elvis se suicidou. A afirmação foi feita para o documentário da HBO Elvis Presley: The Searcher, Durante o programa Priscilla declarou: "Ele sabia o que estava fazendo e o que poderia acontecer [se errasse a dose]. As pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada, mas eu, as pessoas próximas a ele falávamos, mas ninguém conseguia falar o que Elvis deveria fazer ou não"

A teoria de que Elvis teria na verdade cometido suicídio apareceu pela primeira vez no livro "Elvis" escrito por Albert Goldman durante os anos 80. Esse autor, que sempre priorizou o lado mais sensacionalista da vida do cantor, disse na segunda edição da biografia não autorizada que Elvis havia passado por uma crise suicida uma semana antes de sua morte. Ele estava prestes a enfrentar uma nova turnê, a primeira depois da publicação do livro "Elvis, o que aconteceu?" e estava apavorado pelo fato de ter que encarar os fãs cara a cara em um concerto.

O livro era uma bomba para Elvis pois revelava pela primeira vez ao público seus problemas com drogas, algo que era desconhecido dos seus fãs na época. Escrito por guarda-costas que tinham sido demitidos, eles revelavam aspectos da vida privada e pessoal de Elvis, revelando segredos de sua rotina pela primeira vez. Elvis que sempre havia guardado segredo de sua vida pessoal se viu apavorado pela possibilidade de ver sua imagem pública ser demolida após a publicação do livro sensacionalista.

O Novo Namorado de Priscilla Presley - No ano passado vários foram os boatos de que Priscilla Presley estava namorando o cantor Tom Jones. Só que agora a identidade de seu novo namorado foi revelada. O mais novo romance de Priscilla nasceu por acaso quando ela conheceu Matthias Ganic, de 58 anos. Ele mora nos arredores de Los Angeles, é divorciado (recentemente foi processado por não pagar a pensão da filha) e vive modestamente em um trailer perto de um abrigo para idosos.

Matthias Ganic definitivamente não é um superstar do mundo das celebridades. É um homem comum, modesto, que vive de fazer vários serviços. Ele está tentando levantar uma carreira de DJ, mas até agora sem muito sucesso. Ele também vende carros usados.

O novo namorado contou a primeira vez que viu Priscilla: "Ela vinha caminhando perto de mim e eu não pude deixar de olhar para ela. Priscilla me deu um sorriso e eu pedi para tirar uma foto ao seu lado. Ela nunca tira fotos com ninguém! E eu era o único. Agarrei-lhe a cintura e lhe dei um beijo. Eu sou muito alto e ela é tão pequena e delicada. Sua pele é como porcelana. Ela parece maravilhosa.". Depois disso ele pediu seu Email pessoal e mandou algumas mensagens. E assim ambos começaram a namorar. Priscilla tem ficado na defensiva, para que seu novo romance não seja explorado demais pelas revistas de fofocas.
 

Elvis Presley no Gospel Music Hall of Fame - O cantor Elvis Presley entrou para o Gospel Music Hall of Fame em dezembro de 2001. A cerimônia foi realizada no Estado americano do Tennessee. O Rei do Rock foi representado na cerimônia por vocalistas que o acompanharam durante sua carreira. Estavam lá, Joe Moscheo dos Imperials, Gordon Stoker do quarteto vocal The Jordanaires e Ed Enoch do grupo gospel J.D. Sumner & The Stamps.

Foi lido uma declaração da filha de Elvis, Lisa Marie Presley, que agradeceu a todos as homenagens a seu pai. Na declaração, Lisa ainda lembrou como era presente e importante a música religiosa na vida de Presley. Um tape de Elvis cantando "How Great Thou Art" e "Peace in the Valley" foi exibido, deixando todos os presentes à cerimônia, emocionados. No total Elvis gravou três álbuns apenas com músicas religiosas: "His Hand in Mine" (1960), "How Great Thou Art" (1967) e "He Touched Me" (1972). Nos dois últimos discos ele foi premiado com o Grammy.

Na mesma ocasião em que Elvis entrou no Gospel Hall of Fame ainda foram homenageados os seguintes artistas: Albertina Walker, Kurt Kaiser, Keith Green, Larry Norman, Doris Akers, Wendy Bagwell & the Sunliters and The Rambos. Os membros que fazem parte deste tributo foram escolhidos por uma comissão de 300 pessoas, entre jornalistas, críticos e especialistas musicais. O GMA Gospel Music Hall of Fame foi fundado em 1964 e conta com mais de 5000 membros em todo o país. Elvis Presley se tornou o único artista da história a fazer parte de todas as galerias musicais dos Estados Unidos. Ele já era membro do Rock'n'Roll Hall of Fame e do Country Music Hall of Fame. 

Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário