quinta-feira, 23 de junho de 2022

Tudo por Justiça

O filme conta a história de dois irmãos. O mais velho deles, interpretado pelo ator Christian Bale, é um operário de uma usina decadente em uma daquelas cidades industriais Americanas que estão em pleno declínio. O irmão mais jovem, interpretado pelo ator Casey Affleck, é um rapaz que serviu o exército americano durante a invasão do Iraque. Ao retornar para seu país, ele ficou desempregado e sem maiores perspectivas de um futuro melhor. Para ganhar dinheiro, acabou entrando para o submundo das lutas ilegais. Geralmente se associando a bandidos que manipulavam os resultados das lutas, onde tudo seria forjado. O seu grande erro acontece quando decide participar de uma dessas lutas em uma região montanhosa, onde vivem traficantes e criminosos da pior espécie. Ao entrar nesse meio, ele acaba cometendo o maior erro de sua vida.

Temos aqui um filme muito bom, um drama com toques de crueldade e violência. Basta dar uma olhada na ficha técnica do filme para entender qual é o grande atrativo dessa película. Estou me referindo ao elenco, composto basicamente de feras, só com excelentes atores atuando. Além de Christian Bale e Casey Affleck você tem ainda Forest Whitaker como um policial que tem problemas pessoais com um dos irmãos, mas que precisa de todo modo resolver um crime horrendo que ocorreu nas Montanhas. Willem Dafoe é o pequeno patife, o bandido de pequenos golpes que agencia lutadores para as brigas. Woody Harrelson rouba a cena completamente ao interpretar um vilão asqueroso em um nível odioso. Sua cena no drive-in, que também é a primeira cena do filme, já diz a que veio. Ele está impecável na pele desse caipira das Montanhas que nem pensa duas vezes antes de romper com as normas vigentes. Um escroque da pior laia, raça maldita. Enfim, um filme que me agradou bastante, recomendo.

Tudo por Justiça (Out of the Furnace, Estados Unidos, 2013) Direção: Scott Cooper / Roteiro: Brad Ingelsby, Scott Cooper / Elenco: Christian Bale, Casey Affleck, Woody Harrelson, Willem Dafoe, Forest Whitaker, Zoe Saldana / Sinopse: Após a morte de seu jovem irmão mais jovem,  um homem decide fazer justiça pelas próprias mãos.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Tudo por Justiça - Filme atualmente em exibição no Brasil no canal Universal Channel.
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse filme que, pelos atores envolvidos, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, um bom filme subestimado...

    ResponderExcluir