quinta-feira, 16 de junho de 2022

O Mundo da Fantasia

Título no Brasil: O Mundo da Fantasia
Título Original: There's No Business Like Show Business
Ano de Produção: 1954
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Walter Lang
Roteiro: Phoebe Ephron, Henry Ephron
Elenco: Ethel Merman, Marilyn Monroe, Donald O'Connor, Dan Dailey, Johnnue Ray, Richard Eastham

Sinopse:
O filme conta a história de uma família de artistas, que vivem e se apresentam nas melhores peças musicais de seu tempo. E uma jovem aspirante à atriz também sonha em um dia se tornar uma grande estrela dos musicais da Broadway. Trilha sonora musical de Irving Berlin.

Comentários:
Eu fico surpreso ainda hoje ao perceber como esse ótimo "O Mundo da Fantasia" é pouco comentado, pouco conhecido. E até mesmo entre os fãs de Marilyn Monroe ele não é muito citado. Uma injustiça. Poucas vezes Marilyn esteve tão talentosa e brilhante em cena como nesse musical. É um filme com linda direção de arte, primorosos números musicais, onde a futura estrela loira pode esbanjar tudo aquilo que aprendeu em Hollywood. Ela dança, canta, encanta com seu talento para comédias musicais românticas. O filme inclusive pode ser encarado como um dos últimos suspiros da era de ouro dos musicais clássicos, pois já década de 1950 eles começaram a ser deixados para trás pelos grandes estúdios. Não alcançavam mais grandes bilheterias como nos tempos de Fred Astaire e Ginger Rogers. Então é isso. Um filme maravilhoso, cheio de plumas e paetês, além do carisma fenomenal de uma ainda jovem Marilyn Monroe, prestes a se tornar a maior estrela de cinema do mundo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pra uma atriz com tanta dificuldade pra decorar as suas falas, filmes assim deviam ser um alívio.

    ResponderExcluir
  2. Como quase toda mulher ela gostava muito de dançar, mas era insegura para cantar, achava que tinha voz muito frágil para cantar bem nos filmes. Eu discordo, até gostava da voz dela e ela não fez feio nas músicas que gravou.

    ResponderExcluir