quinta-feira, 9 de junho de 2022

Guia de Episódios - Edição 3

Assisti mais um episódio da série For All Mankind. É o segundo episódio da primeira temporada. Como eu já deixei claro aqui no blog essa série traz um distópico mundo onde o primeiro homem a pisar na Lua não foi um norte-americano, mas sim um soviético. Neste segundo episódio temos os preparativos para o lançamento da Apollo 12. A Apollo 11 trouxe o primeiro norte-americano a pisar na Lua mesmo na série, mas problemas técnicos fizeram com que a nave quase fosse destruída após o pouso lunar. Depois de uma série de manobras eles conseguem escapar da morte e voltam para a Terra. Nesse episódio vemos tramas de bastidores dentro da NASA, onde um piloto é cortado dentro do programa espacial por fazer críticas a Von Braun, o alemão que projetou a maioria dos foguetes americanos. Isso cria um clima ruim para ele dentro da agência espacial. E ele pensa em voltar para a marinha depois de tudo.

Uma das razões que me levaram à assistir essa série é a presença da atriz Sarah Jones. Nesse segundo episódio ela tem a primeira oportunidade de interpretar e desenvolver bem sua personagem, uma esposa de um astronauta infiel no casamento. Como a história se passa nos anos 60, o divórcio não era tão fácil de se concretizar como nos dias atuais.

Assisti ainda ao quinto episódio da primeira temporada de Pam & Tommy, uma série muito boa sobre esse casamento insano entre o baterista de uma banda de rock e a estrela bombshell loira Pamela Anderson, símbolo sexual nos anos 90. Nesse episódio ja não há mais como controlar o vazamento da fita íntima do casal, que cai na internet em seus primórdios, espalhando rapidamente seu conteúdo pornográfico.

É curioso porque o Tommy Lee tenta parar a disseminação e divulgação da fita, mas a partir de um determinado momento isso fica impossível. E tudo acontece quando a sua banda começa a afundar. O Mötley Crüe foi uma banda muito popular nos anos 80, mas nos anos 90 com o aparecimento de bandas novas como Nirvana eles foram deixados de lado. Assim como todas as bandas de rock farofa dos anos 80, eles também ficaram muito ridículos. Com isso a carreira de sucesso acabou indo pelo ralo.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. For All Mankind: e há uma forte corrente que diz que nem os americanos pisaram na Lua. O complicado, e inacreditáve,l é que há um desaparecimento de documentos e fotos das primeiras missões que põem fogo em quaisquer teorias conspiratórias.

    ResponderExcluir
  2. Teorias da conspiração dariam origem anos depois nas famigeradas fake news que tantos danos estão causando na sociedade!

    ResponderExcluir