sexta-feira, 10 de junho de 2022

Guia de Episódios - Edição 4

Eu sei que todo super-herói é em maior ou menor grau uma coisa meio ridícula. Acontece que esse Pacificador, que é um personagem da DC comics, parece ter sido criado justamente para explorar ainda mais fundo esse lado bem rocambolesco dos heróis de quadrinhos. É um personagem que não se leva a Sério e por isso é tão divertido, a começar por ele usar um Elmo cafona e fora de nexo, o que torna tudo ainda mais absurdamente brega. Curiosamente a série funciona que é uma beleza, principalmente no quesito humor soft. Eu não sei se nos quadrinhos é assim, mas pelo menos em relação a série tudo se torna muito divertido. 

Nesse episódio quarto da primeira temporada, o pacificador tenta recriar algum tipo de relacionamento mais maduro com seu pai, algo que não vai ser fácil porque no passado eles tiveram muitos problemas, muitas divergências. O velho também não é flor que se cheire, um supremacista branco mau caráter, que agora cumpre pena na prisão, uma cilada armada justamente pelas mesmas pessoas que estão trabalhando ao lado do seu filho. Vale como referência também o humor trazido para a série pelo personagem o vigilante, um super-herói capenga que é mais idiota que o próprio pacificador, se isso é possível!

Reacher, outra série que venho acompanhando, baseada no personagem Jack Reacher, que já foi interpretado no cinema por atores como Tom Cruise. Nesse episódio quarto da primeira temporada ele segue seguindo pistas sobre a morte de seu irmão. Tem gente graúda envolvida, inclusive e provavelmente o prefeito da cidade, pois ele sempre está atrapalhando as investigações. Nesse episódio também o clima de pensão sexual entre Reacher e a a policial Roscoe tem um desfecho. Eles se hospedam no mesmo apartamento e ela nem se faz de rogada, entrando debaixo do chuveiro com ele. Eu considero essa atriz bem bonitinha, realmente ela não parece ser tão durona assim!

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Esse "Pacificador" possui um parentesco espiritual com o Batman da série de TV da década de "60.

    ResponderExcluir
  2. Personagens diferentes, galhofas parecidas... rsrs

    ResponderExcluir