quinta-feira, 2 de junho de 2022

O Rei do Jogo

Título no Brasil: O Rei do Jogo
Título Original: Mr. 3000
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Touchstone Pictures
Direção: Charles Stone III
Roteiro: Eric Champnella
Elenco: Bernie Mac, Angela Bassett, Michael Rispoli, Anthony Dale, Amaury Nelasco, Brian White

Sinopse:
O velho astro do beisebol que atende pelo apelido de Mr. 3000, descobre muitos anos após a aposentadoria que não chegou a atingir 3.000 rebatidas. Agora, aos 47 anos, ele está de volta para tentar alcançar esse objetivo.

Comentários:
Um filme comum, uma comédia meramente regular, que assisti na TV a cabo. Para os brasileiros o filme não será dos mais interessantes porque a história se passa no mundo do beisebol, esporte típico dos Estados Unidos, que o povo brasileiro não dá a menor bola. O que mantém o interesse é o trabalho do ator e comediante Bernie Mac. Embora não fosse meu comediante preferido no cinema, passava longe disso, achava seu trabalho simpático. Infelizmente ele morreu precocemente em 2008. Foi uma morte precoce, pois ele ainda era jovem, que chocou muitas pessoas em Hollywood. Uma pena, esse filme porém deixou registrado parte de seu talento.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Talvez devessem fazer um filme.desse no Brasil, em que se diz que os 1282 gols que o Pelé contabiliza na sua carreira leva em conta até as peladas de rua que ele jogava em Bauru quando era criança. kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A FIFA só reconhece 767 gols do Pelé em partidas oficiais. Então, no mínimo um ponto de duvida fica.

      Excluir