quarta-feira, 1 de junho de 2022

Deserto de Ouro

A história do filme se passa no escaldante deserto australiano. Um viajante chega a um posto remoto e contrata um motorista para levá-lo ainda mais em direção ao interior da Austrália. É uma Terra completamente hostil para a vida humana, onde existem animais selvagens famintos como escorpiões e serpentes das mais venenosas que existem no mundo. Na estrada o carro apresenta problemas. O motorista e seu passageiro então descem do veículo. Enquanto o motorista tenta consertar o problema, o passageiro começa a andar ao redor e acaba descobrindo uma formação rochosa com sinais de que em sua composição existe ouro de excelente qualidade. A descoberta acaba mudando os rumos daquela viagem que parecia ser banal, afinal ali está um verdadeiro tesouro, uma quantidade de ouro tão grande que nem mesmo eles conseguem retirar do solo. Um dos dois vai precisar irá até a cidade mais próxima en busca de ferramentas e um trator para retirar toda aquela quantidade do precioso metal. Claro que aqueles dois homens que que nem se conhecem direito começam a desconfiar um do outro.

O roteiro assim se desenvolve, um homem fica no meio do deserto tentando sobreviver com pouca água, enquanto o outro vai em busca de meios para retirar aquele ouro todo do solo. Claro que vai haver traições, situações traiçoeiras onde um vai tentar prejudicar o outro. Acaba virando um jogo de vida ou morte, onde não há espaço para boas intenções, onde o que mais fica demonstrado é a sordidez da alma humana. É um bom filme, embora explore apenas uma situação básica, toda filmada naquele lugar realmente infernal que é o deserto da Austrália. Desse modo o filme se destaca mesmo como uma espécie de herdeiro tardio do cinema de George Miller.

Deserto de Ouro (Gold, Austrália, 2022) Direção: Anthony Hayes / Roteiro: Anthony Hayes / Elenco: Zac Efron, Akuol Ngot, Thiik Biar/ Sinopse: O filme conta a história de dois homens que descobrem ouro no deserto da Austrália. Apenas o mais forte deles sobreviverá a esse jogo de vida ou morte.

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. O Zac Efron tentando se tornar adulto. Não está fácil.

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que tem feito bons filmes nesse processo de amadurecimento na carreira de ator

    ResponderExcluir