domingo, 5 de junho de 2022

Filmes no Cinema - Edição 21

A grande estreia nesse fim de semana no cinema é o novo filme da série Jurassic Park. Jurassic World: Domínio dá continuidade a uma das franquias cinematográficas mais bem-sucedidas da história. Novos dinossauros são adicionados ao filme, além dos ótimos efeitos especiais de última geração produzidos em Hollywood. Steven Spielberg não está na direção pois ele apenas passou o bastão para um novo diretor. Agora ele só atua como produtor dos filmes, supervisionando os trabalhos. Alguém duvida que tecnicamente esse filme será extremamente bem realizado? Curiosamente a produção teve sua estreia antecipada em alguns dias. É uma ótima pedida para assistir nesse fim de semana.

Outra boa opção é assistir ao blockbuster Top Gun: Maverick. É a sequência tardia do sucesso dos anos 80 Top Gun: Ases Indomáveis. O filme vem sendo extremamente bem sucedido nas bilheterias pelo mundo afora. O astro Tom Cruise tem divulgado o filme incansavelmente durante essa semana, dando entrevistas, participando de programas de TV. Ele foi até o festival de Cannes para promover o lançamento do filme. O aspecto interessante é que ele conseguiu, nessa altura da carreira, alcançar o maior fim de semana de bilheterias de sua vida! O filme acabou se tornando a maior estreia comercial de sua bem sucedida carreira. 

Outro aspecto digno de nota é que a participação do ator Val Kilmer no filme vem amparada por alta tecnologia. Até mesmo a sua voz foi recuperada digitalmente. O ator vem passando por problemas de saúde sérios, por essa razão ele teve que contar com os milagres do mundo digital. É de se louvar também a ajuda que seu colega Tom Cruise deu para ele nesse momento difícil de sua vida.

Para quem curte os filmes da Marvel segue em cartaz o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme estreou bem nos Estados Unidos, mas a queda de bilheteria foi considerada na segunda semana, demonstrando de certa forma que muita gente se decepcionou com o filme. Com isso não houve a chamada publicidade boca a boca, quando as próprias pessoas que assistiram ao filme o recomendam para seus conhecidos, amigos, parentes etc. Sinal amarelo aceso nos estúdios da Marvel.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Filmes no Cinema - Edição 21
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que vou dizer isso, mas estou com muita vontade de ver esse Top Gun.

    ResponderExcluir
  3. Eu não aprecio muito esse tipo de continuação tão tardia, mas estou até curioso para assistir, penso que vai ser no mínimo uma boa diversão.

    ResponderExcluir