sábado, 4 de junho de 2022

Cinema News - Edição XVI

Jurassic World: Domínio - Os Dinossauros de Jurassic Park estão de volta! A grande estreia do mercado americano é o filme "Jurassic World: Domínio". Será mais um filme da bilionária franquia "Jurassic Park". Nessa nova história os dinossauros estão à solta, se reproduzindo e atacando dentro das cidades mundo afora. Esse novo filme foi dirigido pelo cineasta Colin Trevorrow e promete ser um dos campeões de bilheteria do ano nos Estados Unidos, onde vai chegar aos cinemas no próximo dia 10 de junho de 2022 (data prevista para o filme ser lançado no Brasil também).

Produzido pela companhia Amblin Entertainment de Steven Spielberg, o filme teve custo estimado em 165 milhões de dólares, investimento que os produtores esperam recuperar na primeira semana de exibição nos Estados Unidos e mercado internacional. Os efeitos especiais novamente serão o destaque com a estreia de novas raças de dinossauros que não apareceram nos filmes anteriores e claro a volta do  Tiranossauro Rex, a grande estrela de toda a franquia. Esse dinossauro tinha mais de 4 metros de altura quando caminhou na Terra há milhões de anos! Os fãs vão aguardar com ansiedade a volta da franquia aos cinemas.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore -O novo filme da franquia "Animais Fantásticos" deixou um gosto de frustração e decepção para os produtores. Lançado nos Estados Unidos o filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" que tinha a missão de alcançar o primeiro lugar entre os filmes mais assistidos derrapou nas bilheterias. Faturou apenas 81 milhões nos cinemas americanos, bem abaixo do que era esperado.

Pior do que isso foi amargar o terceiro lugar, atrás de "Sonic 2" e da animação "Os Caras Malvados", que já está em primeiro lugar há 4 semanas! Mesmo estando há tanto tempo em cartaz essa animação dirigida por Pierre Perifel ainda arrecadou o dobro do novo filme da marca "Animais Fantásticos". Em Hollywood todos estão bem surpresos com esses números. Agora o estúdio espera que o filme faça uma boa carreira comercial no exterior para compensar o fraco desempenho dentro dos Estados Unidos. Caso isso não aconteça pode ser o fim dessa linha de filmes de fantasia.

Pablo Aluísio. 

4 comentários:

  1. Jurassic World: Domínio
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Sábado passado eu fui a um aniversário infantil e o tema era dinossauros. Teve um momento com efeitos especiais dignos de cinema. Pena que, por causa desses filmes, já enjoei desse negocio dé dinossauro.

    ResponderExcluir
  3. Crianças adoram dinossauros, mas se eles insistissem ainda elas iriam ter pavor rsrs

    ResponderExcluir