quarta-feira, 15 de junho de 2022

Guia de Episódios - Edição 5

Dexter é um personagem muito bom. Nessa temporada especial só produziram 10 episódios, o que acho pouco, já que a história em si daria muito pano para a manga. Tanto isso é verdade que apesar de estar no sétimo episódio desta temporada, ainda haveria muitos desdobramentos interessantes e trazer caso os roteiristas assim determinassem. Nesse episódio Dexter descobre que Kurt já tem ciência de seu passado. Assim ficamos com 2 psicopatas em lados opostos, com uma óbvia tensão cada vez mais crescente entre eles. 

Kurt aliás se safa das acusações, uma vez que encontraram seu DNA na caverna onde uma ossada humana foi descoberta. Ele alega que o verdadeiro assassino da jovem havia sido seu pai morto muitos anos antes. Dexter também tem problemas dentro de casa, seu filho tem demonstrado em várias ocasiones que carrega o mesmo problema do pai, ou seja, trata se de um jovem psicopata. E a série assim segue cada dia mais interessante, pena que vai acabar daqui 3 episódios.

Para alegria dos fãs de Star Wars, Obi-Wan Kenobi está de volta. Ele desenterra seu sabre de luz no meio do deserto, daquele planeta inóspito. Seu objetivo passa a ser recuperar a jovem Princesa Lea, que foi raptada por mercenários a mando do Império. Claro tudo foi orquestrado e planejado com o objetivo mesmo de atrair Obi-Wan Kenobi, pois assim ele sairia do esconderijo onde se encontrava. 

Nesse episódio há um momento interessante muito curioso para os fãs dessa saga, que começou no cinema e agora está tomando o mundo das séries. Acontece quando  Kenobi descobre que Anakin Skywalker está vivo, agora respondendo pelo nome de Darth Vader. Um vilão completamente entregue para o lado negro da força. O próprio Obi-Wan Kenobi  sente na pele, pois é uma derrota pessoal uma vez que ele treinou Anakin no passado. Algo que ele sente profundamente.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Guia de Episódios - Edição 5
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pablo:
    Depois de ver essa nova temporada do Dexter inteira, sabe do que mais eu senti falta? Do Dexter. Daquele Dexter assassino das primeiras temporadas. Tanto que fui até a serie antiga e revi uma três, ou quatro temporadas. Nessa nova série descaracterizaram muito o Dexter. Erraram no final da temporada original, e depois erraram de novo nessa. O engraçado é que fizeram esses dez episódios para consertar o final desastroso da série original, como uma forma de pedir desculpa aos fãs.
    Essa deve ser a única forma de eu ter pena de um serial killer. Pobre Dexter.

    ResponderExcluir
  4. Sempre se corre esse tipo de risco com um personagem como Dexter, que no fundo tem várias nuances diferentes em sua personalidade. Em minha opinião o que faltou aqui nessa temporada é justamente um fator crucial para esse tipo de desenvolvimento, o tempo certo para se contar uma história.

    ResponderExcluir