domingo, 19 de junho de 2022

Ted Bundy: A Confissão Final

Mais um filme sobre o serial killer Ted Bundy. Quando o filme começa ele já está no corredor da morte, esperando por sua execução. Esse assassino em série, como sabemos, foi condenado a morrer na cadeira elétrica por seus inúmeros crimes, já que ele assassinou dezenas de mulheres. Nesse ponto de sua vida, tudo o que ele queria era ter mais algum tempo, por isso aceitou colaborar com o FBI. Um agente federal é então designado para realizar uma série de entrevistas com o assassino. Esse programa do FBI foi bem explorado na série Mindhunters. Criminosos condenados passavam por entrevistas para que o FBI traçasse um perfil criminoso dessas pessoas, desses assassinos seriais. Nesse filme o jovem agente do FBI foi interpretado pelo ator Elijah Wood, que todos conhecem da trilogia do Senhor dos Anéis.

Gostei do resultado final desse filme. O ator Luke Kirby que interpreta Ted Bundy é muito bom, além de ser fisicamente parecido com o assassino, ele conseguiu reproduzir perfeitamente o modo de ser e agir desse criminoso. Existem cenas reais de Bundy na internet, então quem quiser comparar basta ver esse filme e depois as cenas reais no YouTube. Assim você terá um quadro preciso do bom trabalho deste ator chamado Luke Kirby. O roteiro também surpreende, sendo historicamente preciso, baseado nas fitas que foram gravadas durante as entrevistas. O retrato de Bundy é assim perfeitamente delineado, mostrando que até mesmo os mais perversos monstros podem se parecer com as pessoas mais comuns, carismáticas e interessantes que encontramos no dia a dia.

Ted Bundy: A Confissão Final (No Man of God, Estados Unidos, 2021) Direção: Amber Sealey / Roteiro: Kit Lesser / Elenco: Elijah Wood, Luke Kirby, Aleksa Palladino / Sinopse: O filme conta a história dos momentos finais de vida do assassino em série Ted Bundy, que foi executado na cadeira elétrica.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Ted Bundy: A Confissão Final
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "Ted Bundy. Quando o filme começa ele já está no corredor da morte"
    Mesmo.quando aplicada a um monstro do quilate do Ted Bundy, como a pena de morte aplicada pelo governo é uma coisa terrívelmente cruel.

    ResponderExcluir
  3. Em meu ponto de vista o Estado tem o direito de punir o criminoso, mas não o direito de lhe tirar a vida. O direito à vida é absoluto.

    ResponderExcluir