terça-feira, 2 de março de 2021

Era Uma Vez no México

Título no Brasil: Era Uma Vez no México
Título Original: Once Upon a Time in Mexico
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos, México
Estúdio: Columbia Pictures, Dimension Films
Direção: Robert Rodriguez
Roteiro: Robert Rodriguez
Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp, Mickey Rourke, Eva Mendes, Danny Trejo

Sinopse:
Um pistoleiro profissional, um matador de aluguel, conhecido como "El Mariachi" envolve-se em espionagem internacional, mesmo sem querer. E ele não está só, no jogo perigoso ainda surge um agente psicótico da CIA e um general mexicano corrupto. Filme indicado ao Teen Choice Awards.

Comentários:
Robert Rodriguez dirigiu esse remake americano de um pequeno filme latino, com orçamento quase nulo, que chamou a atenção da crítica na época, o independente e pequeno "El Mariachi". Funcionou essa nova versão, com mais dinheiro, mais recursos e mais marketing? Em minha opinião, não! O charme do primeiro filme, do original, era justamente ser pequenino e cheio de imaginação. Nessa releitura feita por um grande estúdio de Hollywood o que era pura imaginação, virou explosão. O que era esforço coletivo dos atores quase amadores, virou uma reunião de astros do cinema americano, todos milionários, que no fundo não estavam nem aí com essa nova versão. No quadro geral o que temos é um filme fraco, sem graça, que vai para o puro tédio. Quando você mostra uma explosão a cada cinco minutos de filme a tendência é cansar rapidamente o espectador. Robert Rodriguez sempre foi dado a exageros desse tipo e aqui nessa produção não foi diferente. O bocejo vem mais cedo ou mais tarde. Com pouco tempo de filme deixamos de nos importar com os (rasos) personagens. Enfim, chato e derivativo, nada mais.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Era Uma Vez no México
    Once Upon a Time in Mexico
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esse diretor é um idiota. Nunca curti seus filmes, nenhum deles. E esse remake está lotado de todos os preconceitos que os americanos tem contra os hispanos. Chega a ser impressionante a bobagem. Robert Rodriguez é um dos diretores mais chatos e irrelevantes do cinema atual.

    ResponderExcluir
  3. Eu já perdi a paciência com esse cineasta. Quando vejo seu nome nos créditos do filme já fico com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti os dois. O primeiro por curiosidade e o segundo, o mais caro, por causa da Salma Hayek que eu tinha na cabeça como um mulher de corpo perfeito, por causa da cena de Um Drink no Inferno.
    Me ferrei.
    Ruim, ruim! Que gente besta.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme faz parte da série "Como torrar alguns milhões de dólares com besteiras"...

    ResponderExcluir